Bijuterias da Maria

segunda-feira, março 13, 2006

Só neste país...

Olá de novo. Peço desculpa por ainda não ter o catálogo pronto, mas andei ocupada a tratar de coisas relacionadas com o Seg. Social. Fiquei tão revoltada com o que aconteceu que decidi desabafar aqui. Enquanto estive a receber o Subsídio de desemprego (cerca de 365 €), fiquei isenta nas consultas médicas, exames, etc. Agora que o subsídio acabou, o Estado atribuiu-me um subsídio de assistência a 3ª pessoa de 75 €!!! E melhor ainda, não posso ser isenta nas consultas!!! Ou seja quando menos se recebe, menos regalias se tem??? Só neste país. Uma pessoa compra um carro, metade do valor é para o Estado. Uma pessoa compra 1L de gasolina, metade do preço é para o estado. Uma pessoa desconta todos os meses para a S.S., para depois quando precisa de ir a uma consulta, tem de estar á espera 6 horas, e ainda tem de pagar uma taxa moderadora que recentemente foi aumentada em mais 23%. O meu filho precisa de tomar um medicamento que até ao mês passado era 100% comparticipado e agora tenho de pagar 12 €. Ainda o ex-presidente recentemente falou sobre um ditado que só existe em Portugal, e que não podia ser, que era uma vergonha, etc, etc,. O ditado é 'quem rouba ao estado não é ladrão'. E mesmo que fosse? 'Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão'. Ganhem juízo.

5 beijinhos

5 Comentários:

  • É mesmo para andarmos revoltadas com os nossos políticos com várias reformas ao fim de 8 anos e nós trabalhamos até morrer, descontamos bastante e ainda temos que pagar pela nossa saúde.
    Já não trato dos meus dentes porque não posso pagar 60 euros de consulta, e pelos vistos se recorrermos a uma urgência como já lá fui com dores de dentes e a boca inchada, nem me encaminharem para o dentista.
    Tudo aumenta o aumento dos nossos vencimentos é uma vergonha, nem dá para o aumento das coisas.
    Tenho o meu marido desempregado já à um ano, um filhote na creche e não percebo como este ano temos menos rendimentos e a mensalidade da creche subiu no escalão, ainda vamos esclarecer como fiquei rica se tenho menos dinheiro.
    Desculpa também ter desabafado no teu blog, mas já ando farta de ver a gasolina aumentar tanto, para ir trabalhar forçosamento temos que gastar gasolina, tudo aumenta e o nosso puder de comprar a descer, descer, se não fosse as nossas mães que nos vão dando alguma coisinha, estavamos a passar fome como muita gente no nosso país.
    Beijinhos,
    Ana e tesourinho + anjinho
    http://tesouro-precioso.blogspot.com e http://lugar-meu.blogspot.com

    By Blogger Ana Santos, at 11:21 da tarde  

  • Se lhe for possível (medicamente possivel, digo), sugiro-lhe que dê sangue duas vezes por ano. Desse modo, ficará isenta de taxa moderadora e do pagamento de alguns exames e análises. Talvez esta sugestão ajude...

    By Blogger knit_tgz, at 10:52 da tarde  

  • Olá. O meu nome é Ana e venho dizer-te que no que depender de mim, tudo farei para divulgar o teu blog e tentar desta forma, arranjar o maior número possível de futuras clientes!!
    Sei o que é ter um filho diferente.
    Desejo-te toda a força e coragem do mundo, o amor tudo resolve.
    Não só ganhaste um filho como tb ganhaste um anjo para te acompanhar.
    Eu tb tenho um blog onde tento vender certos artigos, pq tb estou desempregada, tenho 2 filhos pequeninos e sei o que é ter os tostões contados ao fim do mês.
    Vou colocar lá um link para este teu blog e podes contar com esta nova cliente!!

    Um beijinho muito grande e força!

    www.probebe.blogspot.com

    Ana

    By Blogger O meu Blog!, at 4:03 da tarde  

  • Bom...Soube da existência do seu blog, porque acabo de ver o programa da Fátima, e não resisti em vir escrever algo...Uma palavra de força...Uma palavra que neste momento é o que posso dar, mas prometo, e vou cumprir com a minha promessa ajudar no que puder.Também tenho um Blog que criei agora mesmo para poder escrever-lhe estas palavras, visto que não aceitam comentários anónimos.
    Bom como dizia antes, terei um link no meu Blog para o Tiago e assim que tiver aqui fotografias da sua bijuteria (linda por sinal...adorei um vermelho de flores que a Fátima mostrou) também copiarei algumas e darei a conhecer a todos os que visitarem o meu blog não só o grande jeito que tem para os fazer, porque todos os colares me pareceram bem originais, e escreverei também um artigo para o pequeno Tiago, esse anjinho que prometo ajudar como puder.
    Tenho 19 anos e tento entrar para faculade este ano..Não trabalho e como sempre gostei de fios, aneis, enfim, todos esses acessórios tão característicos de mulheres também me dediquei à produção de bijuteria. A minha é bem mais simples que a sua, apenas componho com missangas, não porque não goste de todas essas pedras de cristal que agora se usam, mas porque gostava de aprender também como se faz, mas não conheço ninguém... Sei que o seu tempo não é muito, aliás, acredito que não seja nenhum, mas prometo que se me conseguir ensinar seja por fotos aki na net seja apenas por escrita terei o meu e-mail aberto para que me ensine, e prometo ser uma muito boa aluna!Contudo, seja o que for que eu aprenda a fazer, darei o máximo dos lucros que conseguir para o Tiago, prometo!
    Tenho 2 irmãos pequenos com 4 anos, que são mais que meus filhos, e sei que se algo acontecesse também gostaria de receber mensagens e apoios fosse de que forma fosse.
    Sei que neste momento o dinheiro é de facto o que mais falta vos faz, e peço imensa desculpa por apenas poder contribuir com estas palavras...Mas são palavras que me saem do coração.
    Maria um beijinho com muita força...Aguardo ansiosa a sua resposta, e um beijinho grande para o Tiago!

    By Blogger Nessa, at 12:14 da tarde  

  • Maria não consigo aceder ao catalogo apra poder escolher algo para encomendar...No lado direito apenas vejo vários links, vejo o seu nº de telfone mas não consigo encontrar nada onde clikar para ver o catálogo...Aguardo resposta
    Um beijinho

    By Blogger Nessa, at 4:15 da tarde  

Enviar um comentário

Links para este comentário:

Criar uma hiperligação

<< Home