Bijuterias da Maria

segunda-feira, março 13, 2006

Só neste país...

Olá de novo. Peço desculpa por ainda não ter o catálogo pronto, mas andei ocupada a tratar de coisas relacionadas com o Seg. Social. Fiquei tão revoltada com o que aconteceu que decidi desabafar aqui. Enquanto estive a receber o Subsídio de desemprego (cerca de 365 €), fiquei isenta nas consultas médicas, exames, etc. Agora que o subsídio acabou, o Estado atribuiu-me um subsídio de assistência a 3ª pessoa de 75 €!!! E melhor ainda, não posso ser isenta nas consultas!!! Ou seja quando menos se recebe, menos regalias se tem??? Só neste país. Uma pessoa compra um carro, metade do valor é para o Estado. Uma pessoa compra 1L de gasolina, metade do preço é para o estado. Uma pessoa desconta todos os meses para a S.S., para depois quando precisa de ir a uma consulta, tem de estar á espera 6 horas, e ainda tem de pagar uma taxa moderadora que recentemente foi aumentada em mais 23%. O meu filho precisa de tomar um medicamento que até ao mês passado era 100% comparticipado e agora tenho de pagar 12 €. Ainda o ex-presidente recentemente falou sobre um ditado que só existe em Portugal, e que não podia ser, que era uma vergonha, etc, etc,. O ditado é 'quem rouba ao estado não é ladrão'. E mesmo que fosse? 'Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão'. Ganhem juízo.

2 beijinhos

2 Comentários:

  • É mesmo para andarmos revoltadas com os nossos políticos com várias reformas ao fim de 8 anos e nós trabalhamos até morrer, descontamos bastante e ainda temos que pagar pela nossa saúde.
    Já não trato dos meus dentes porque não posso pagar 60 euros de consulta, e pelos vistos se recorrermos a uma urgência como já lá fui com dores de dentes e a boca inchada, nem me encaminharem para o dentista.
    Tudo aumenta o aumento dos nossos vencimentos é uma vergonha, nem dá para o aumento das coisas.
    Tenho o meu marido desempregado já à um ano, um filhote na creche e não percebo como este ano temos menos rendimentos e a mensalidade da creche subiu no escalão, ainda vamos esclarecer como fiquei rica se tenho menos dinheiro.
    Desculpa também ter desabafado no teu blog, mas já ando farta de ver a gasolina aumentar tanto, para ir trabalhar forçosamento temos que gastar gasolina, tudo aumenta e o nosso puder de comprar a descer, descer, se não fosse as nossas mães que nos vão dando alguma coisinha, estavamos a passar fome como muita gente no nosso país.
    Beijinhos,
    Ana e tesourinho + anjinho
    http://tesouro-precioso.blogspot.com e http://lugar-meu.blogspot.com

    By Blogger Ana Santos, at 11:21 da tarde  

  • Se lhe for possível (medicamente possivel, digo), sugiro-lhe que dê sangue duas vezes por ano. Desse modo, ficará isenta de taxa moderadora e do pagamento de alguns exames e análises. Talvez esta sugestão ajude...

    By Blogger knit_tgz, at 10:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home