Bijuterias da Maria

quarta-feira, maio 03, 2006

Esta história é linda.

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Parece que amanhã vou ser enviado á Terra...
Como é que eu viverei, pois sou tão pequeno e indefeso?
E Deus disse:
- Entre muitos anjos eu escolhi-te um muito especial. Ele espera-te e tomará conta de ti.
- Mas Senhor eu aqui no Céu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz.
Serei feliz do lado de lá?
- O teu anjo cantará e sorrirá para ti. Em cada dia, em cada instante sentirás o amor do teu anjo e serás feliz.
- Como poderei entender quando falarem comigo se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
- Com muita paciência e carinho o teu anjo te ensinará a falar.
- E o que eu farei quando te quiser falar?
- O teu anjo juntará as tuas mãos e te ensinará a rezar.
- Eu ouvi dizer que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
- O teu anjo te defenderá, mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida.
- Mas eu vou ficar triste por não te ver mais...
- O teu anjo sempre te falará de Mim e te ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de ti.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas.
A criança, apressada, pediu suavemente:
- Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diz-me por favor o nome do meu anjo.
E Deus respondeu:
- Tu chamarás o teu anjo de ...MÃE!

Vejam esta história com imagens pressionando o link do lado direito do blog, na parte dos links. É o primeiro com o nome 'Pequenos Anjos'.

_________________ " ____________________

Fico feliz por saber que sou um anjo que cuida e protege o meu filho.
Dedico esta história a todas as Mães que são anjos dos seus filhos.

20 beijinhos

20 Comentários:

  • ola maria.
    esta tudo bem com o tiago?
    nos somos os anjos da guarda dos nossos filhos, por eles morremos e matamos.
    beijinhos

    By Blogger vania, at 6:40 da tarde  

  • olá!que linda historia :):)
    beijocas para todos

    By Blogger Catarina, at 8:40 da tarde  

  • Olá!

    Realmente esta história bem se podia ou pode passar diáriamente, nos céus, e para eles nós somos tudo.

    Adorei a história e o Tiago teve a sorte de ter a mãe que tem, pois mais que anjo é uma super mulher cheia de força e garra e não se deixa levar pelas coisas menos boas que por vezes a vida nos reserva.

    Continua a lutar pois um dia vais ver que valeu a pena.

    bjinhos,

    célia

    By Blogger A MAGIA DO AÇÚCAR, at 9:21 da tarde  

  • Este lindo texto , Maria, recordou-me um outro semelhante, que o vou transmitir aqui, esperando que gostes, e desejando para ti e para o teu bebé muita paz, muita saúde e muita alegria para as vossas vidas :)
    Muitos beijinhos


    "DEUS escolhe a mãe da criança deficiente.

    A maior parte das mulheres hoje em dia tornam-se mães por acidente, outras por escolha própria, outras por pressão social, outras por hábito.
    Este ano quase 100 mil mulheres se tornar-se-ão mães de crianças deficientes.
    Você alguma vez já pensou como as mães dos deficientes são escolhidas?
    Eu já! Uma vez visualizei Deus pairando sobre a terra, seleccionando o seu instrumento de propagação com grande carinho e compassividade.
    Enquanto Ele observava, Ele instruía os seus anjos a tomarem nota num grande livro:
    Para Mariana Castro, um menino, anjo da guarda Mateus.
    Para Cristina Vale, uma menina, anjo da guarda Cecilia.
    Para Alexandra Dias, gémeos, anjo da guarda, mande o Gerard ele está acostumado com a profanidade.
    Finalmente Ele passa um nome para um anjo, sorri e diz:
    Dê-lhe uma criança deficiente.
    O anjo cheio de curiosidade pergunta:
    Porquê a ela Senhor? Ela é tão alegre...
    Exactamente por isso. Como eu poderia dar uma criança deficiente a um mãe que não soubesse o valor de um sorriso? Seria cruel.
    Mas será que ela terá paciência?
    Eu não quero que ela tenha muita paciência, porque aí ela com certeza se afogaria no mar de auto-piedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passar, ela saberá como se conduzir.
    Senhor eu hoje estava a observa-la. Ela tem aquele forte sentimento de independência, ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não vai ser fácil. Além do mais Senhor, eu acho que ela nem acredita na sua existência.
    DEUS sorri...
    Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita, possui o egoísmo no ponto certo.
    Egoísmo?! E isso é por acaso uma virtude?
    DEUS acenou um sim e acrescentou:
    Se ela não se conseguir separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, essa é uma das mulheres que eu abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz ideia, mas será também muito invejada. Ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca irá considerar um passo adiante, uma coisa comum.
    Quando a sua criança disser “MÃE” ela saberá que está a presenciar um milagre, quando descrever uma árvore ou um pôr do sol ao seu filho, verá como poucas já viram a minha obra. Eu permitirei que ela veja claramente coisas como: ignorância, crueldade, preconceito e vou ajuda-la a superar tudo. Ela nunca estará sozinha. Eu estarei ao seu lado cada minuto da sua vida, porque está a trabalhar junto comigo.
    Bom está bem. E quem o Senhor está a pensar em mandar como anjo da guarda?
    DEUS sorriu!
    Dá-lhe um espelho, é o suficiente."

    By Blogger Suzy, at 10:51 da tarde  

  • Muito lindo mesmo, somos todas um anjo, o anjo dos nossos filhotes.
    Tambem li o texto da susy e adorei.

    beijinhos para si e para o Tiago :)

    By Blogger Susana, at 12:03 da manhã  

  • Minha querida

    Hoje li duas histórias que me enchem o coração. São duas histórias lindas e mais adjectivos não tenho. Não é fácil ser mãe de uma criança especial, como sabes eu também sei isso, mas traz muitas coisas boas. Coisas a que as outras pessoas não dão valor e que para nós são a maior das alegrias. E assim de coisas pequeninas enchemos tornamos grandes os nossos dias e os dias dos nossos pequeninos.
    Continua a ser o anjo do Tiago, que ninguém o fará melhor. Um beijo doce para ti.

    By Blogger Grilinha, at 12:34 da tarde  

  • Estou sem palavras...toda arrepiada.História mais que maravilhosa e a da susy tb!
    Tudo de BOM para ti e teu Tesouro!

    By Blogger Mãezana, at 1:17 da tarde  

  • Olá Maria

    Como está o Tiago?
    Que história linda! faço minhas as palavras do Reporter: "O Tiago tem um Anjo Oh se tem..."
    Li também a da Susy. Não tenho palavras, estou emocionada.
    Recebi hoje a encomenda, são ainda mais lindos ao vivo. São lindos, lindos lindos, muitos parabéns. Estou impressionada com o seu talento :)
    beijinho
    Cristina

    By Blogger Unknown, at 1:44 da tarde  

  • Oh, minha querida! Tu és mesmo um anjo, o anjo da guarda do Tiago.
    O meu menino ainda não nasceu, mas eu já daria a minha vida por ele sem hesitar um instante.
    Espero que o Tiago esteja bem.
    Feliz dia da Mãe. :)
    Beijos
    Gabriela

    By Blogger Gabriela, at 4:01 da tarde  

  • é mesmo linda esta historia e vivam os anjos por tantas dificuldades e sacrificios que têm de passar para poder estar a cuidar dos seus filhos....

    Beijinhos

    By Blogger silvia, at 5:48 da tarde  

  • Desculpa a minha ignorância mas onde posso ver os teus trabalhos para fazer a encomenda?
    Bj grande amiga!

    By Blogger Mãezana, at 6:28 da tarde  

  • Esqueçam.....dahhhhh!!!
    Vou já fazer a minha encomenda!
    Façam voces tb!

    By Blogger Mãezana, at 6:34 da tarde  

  • és mesmo um anjo.
    bj

    By Blogger Mim, at 3:19 da tarde  

  • Que história tão bonita! Fiquei com uma lagrimita no olho :)

    Beijinhos

    By Blogger Anna72, at 4:00 da tarde  

  • Historia linda.
    Bom fim de semana para ti e um grande beijo para o Tiago.

    By Blogger Perola Granito, at 9:22 da manhã  

  • Olá,só tenho a dizer que é uma grande mulher e desejo toda a sorte do mundo para poder cuidar do seu filho como tem cuidado até agora.De certeza que vai conseguir vender muita coisa porque tem muito bom gosto e as peças são lindissimas.Um beijinho para o Tiago.

    By Anonymous Anónimo, at 12:54 da tarde  

  • A tua história faz com que muitas outras não tenham significado nenhum.Tens muita força, és linda e o teu filho teve muita sorte.Como Enfermeira não sei se teria tanta.Parabéns pelo teu trabalho.

    By Blogger Melita, at 4:57 da tarde  

  • muito lindo este texto!!!!! Por acaso ouvi-o na sexta feira passada no programa da Ana Maria Braga, aqui no Brasil, na abertura do programa para homenajear todas as maes ( o dia da mae aqui e so no 2º domingo de Maio ). O texto e lindissimo e a tua historia uma historia de coragem e de exemplo para todas nos, simples maes!!!!!!!!!!

    By Blogger guida, at 7:26 da tarde  

  • Olá Maria
    Ao visitar o teu site ocorreu-me dar-te uma sugestão.
    E porque a origem de tudo isto é um bébé tive uma ideia.
    Sou avó de 3 crianças e tia avó de 2. Todos eles usaram uns colares de "ambar"(verdadeiro) que
    é uma pedra/ resina que tem uma espécie de mosquito fossilizado) que ajuda, e muito, à eclosão da dentição dos bébés, evitando, e eu diria mesmo anulando,aqueles problemas do costume - febres, diarreias, otites...
    (podes consultar a net para perceberes melhor o efeito que algumas pedras, ditas preciosas, têm nos diferentes casos).
    Como entretanto tenho um outro neto de 6 meses, e porque entretanto o colar desapareceu tenho procurado em tudo o que é sítio e não encontro. Mas o que é interessante, e daí ter-me lembrado de te dar esta sugestão é que algumas lojas acharam que este "artigo" se poderia vender muito bem.
    Fica ao teu critério.
    Já agora, as pedras do tal colar desaparecido, foram compradas na feira do artesanato no Estoril, que abre agora em Julho.
    Para saberes se são mesmo verdadeiras, pegas numa e com um isqueiro passa por baixo da pedra. Se for verdadeira nada lhe acontecerá e o escuro do fumo sai ao limpar com o dedo se for acrílico , vai derreter.
    Um forte abraço.
    Maria Caetano

    By Anonymous Anónimo, at 11:00 da manhã  

  • Olá Maria e Tiago,

    Desejo que Deus vos acompanhe em todas as feses das vossas vidas que não me parece serem faceis. Mas tudo se faz e tudo se ultrapassa. A dor deve ser demais (sou mãe de dois meninos de 8 meses e 2 anos) mas acredito que o Amor vai confortar e ultrapassar barreiras. Desejo o que há de melhor no mundo para vós e acredito que Deus vos vai ajudar.
    Sandra

    By Anonymous Anónimo, at 1:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home