Bijuterias da Maria

terça-feira, maio 29, 2007

Tentar mudar de casa...

Olá a todos,

Estamos a tentar mudar de casa. Com oTiago cada vez mais pesado, torna-se cada vez mais difícil as deslocações ao hospital de 15 em 15 dias, quando não tem der ser de urgência. Descer e depois subir para um 3º andar por umas escadas estreitas com o ventilador, bilha de oxigénio é obra. São dois bombeiros para segurar na cadeira do Tiago e depois sou eu com o ventilador e a bilha, e temos de ter cuidado, pois os fios não se podem desconectar. Enfim, é mesmo uma aventura, e fico estafada, assim como a segurança do Tiago fica em causa.

O problema de conseguirmos comprar outra casa é que não podemos ficar demasiado tempo à espera de vender a nossa, pois a mensalidade das duas (só os juros) é incomportável. Se conseguirmos vender esta o mais depressa possível era muito bom, pois já temos uma casa em vista e o proprietário até está disposto a esperar um tempo. Não é pela casa, mas sim porque tem um bom elevador, onde cabe a cadeira do Tiago.

Se não fosse esta situação ficávamos bem onde estamos, pois a nossa casa está muito bem situada, tem uma vista desafogada espectacular, tanto de um lado como do outro (nascente e poente), é soalheira e tem boa vizinhança. Temos muita, mas muita pena se sairmos daqui, mas em primeiro lugar está o conforto do Tiago e a segurança dele.

Queria só pedir-vos o favor de se souberem de alguém que ande à procura de casa em Carnaxide, que nos contacte para o telemóvel 96 243 39 19.

É um T3 (4 assoalhadas), 2 WC (um c/ banheira), 1 dispensa, chão em parquet, duas varandas (sala e quarto) cobertas com caixilharia em branco lacado com vidro duplo e estores térmicos. As casas de banho também têm janelas. A cozinha foi totalmente remodelada há 4 anos (canalização, ligação tvcabo, etc.) A pedra do balcão é granito, armários grandes, fogão, forno, exaustor e esquentador (gás natural). O estacionamento é fácil, tem muito bons acessos. Possui uma arrecadação (sotão) comum.

Se souberem de alguém....

Muito obrigado.

18 beijinhos

18 Comentários:

  • Vou divulgar. Boa sorte para a venda e para a nova compra.
    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 7:43 da tarde  

  • É a primeira vez que passo por este cantinho; sensibilizou-me, muito, o apelo que faz. Só quem não for mãe...e mesmo assim!!
    Tenho andado arredada do meu espaço, devido à sobrecarga de trabalho que tenho tido; mas, hoje, vou fazer por lá uma passagem, breve, para deixar o seu blog.

    Tudo de bom para si e para o Tiago. Tenha esperança que tudo vai correr pelo melhor.

    Bjt

    By Blogger Isabel, at 1:34 da tarde  

  • Tenho um amigo que anda a procurar casa, na zona do cacém... vou lhe dixer kem sabe ele vai ver e gosta.
    Boa sorte..
    Bjs

    By Blogger helena, at 4:18 da tarde  

  • Olá Maria, de novo estou aqui, mas só para te dar um grande beijo, porque em relação á casa não posso ajudar.
    Dizes que a nova casa terá elevador e que por essa razão o problema das saídas estará resolvido,mas sendo eu deficiente assim como o meu companheiro gostaria que pensasses numa questão: tens a garantia de que o elevador estará SEMPRE a funcionar?Se por alguma razão (avaria, falta de pagamento dos condóminos á assistencia do elevador)este não estiver operacional, como fica a vossa situação?Perdoa este abuso, mas como casal deficiente temos que nos por todas estas situações.
    Mil beijinhos
    Maria Alves

    By Anonymous Anónimo, at 5:16 da tarde  

  • Soube do teu apelo pelo Bloco de Notas. Vou passar a palavra pelas pessoas q me estão próximas mas deixei no meu blog um post apelando a passarem pelo teu.
    Boa sorte e bjinhos

    By Blogger Maria, at 5:33 da tarde  

  • Esta resposta é para o casal deficientes. Obrigado pelo vosso comentário. Quanto ao elevador, é claro que ponderámos essa situação. Sei que nunca houve problemas com o elevador em termos de manutenções. Nunca avariou, e nunca houve falta de pagamentos do condomínio. Tenho a certeza disto tudo porque tenho um amigo que mora nesse prédio. Agora, é claro que o elevador pode avariar, mas eu só saio com o Tiago de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas para ir ao Hospital. De inverno não conto sair com ele (a não ser para o hospital), pois o sistema imunitário dele é mais fraco. Por isso, pode acontecer, mas é preciso ter azar nos dias em que vamos ao hospital o elevador avariar. Para pessoas como vocês que se calhar saem de casa quase todos os dias, é mais complicado, pois um dia ou naqueles dias em que o elevador está avariado as coisas não ficam fáceis. No nosso caso, as saídas são muito menos frequentes. Por exemplo, no verão eu podia sair com ele para apanhar um pouco de sol, etc., mas nesta casa é impossível, pois precisava da ajuda de 2 pessoas, por isso contam-se pelos dedos as vezes que isso aconteceu e foi numa altura em que o meu marido estava de férias e onde eu ainda podia levar o Tiago ao colo. Na casa com elevador, posso sair mais vezes com ele sem necessitar da ajuda de ninguém. Coloco-o na cadeirinha, que é especial e tem todos os apoios necessários e já está. Agora, se o elevador não funcionar nesse dia, vai-se só no outro ou quando for. O importante é o elevador não avariar nos dias em que vou ao hospital ou numa emergência. Mas se isso acontecer, paciência, vamos de escadas. Mas a mudança penso que é necessária para o Tiago. A ver vamos...

    By Blogger Maria Poeiras, at 9:16 da tarde  

  • Olá!
    Soube da existência deste blog pela Isabel. Já passei um mail a todos os meus contactos para terem informação sobre a casa.
    Espero sinceramente que consiga alcançar todos os seus objectivos e que a felicidade inunde a sua nova casa.
    Cumprimentos e tudo de bom.

    By Blogger Olga, at 9:35 da tarde  

  • Não posso fazer nada, mas vo divulgar no meu blog

    By Blogger wind, at 11:00 da tarde  

  • Minha querida Maria,

    Fiquei muito sensbilizada com o que li no seu Blog!

    Tenha fé... que Deus ajudará o Tiago e os pais do Tiago!

    Vou passar pela sua lojinha outra vez... estive a ver..mas não descobri como se faz as encomendas.

    Se não receber nada meu... explique-me como se faz!

    Coragem minha querida...e muita fé em Deus!

    Beijinhos para o Tiago e para os seus pais.

    Mãe e Pai coragem!

    Maria

    By Blogger Páginas Soltas, at 3:11 da manhã  

  • Vou passar a informação a uma amiga. Retirei o teu telefone pra o caso.

    Dois beijos, Mãe Coragem

    By Blogger Maria, at 4:19 da manhã  

  • Desejo-vos boa sorte, vou publicitar no meu blog, espero do fundo do coração que consigam dar esse grande passo que trará mais qualidade de vida ao Tiago, que mais do que ninguem merece!
    Feliz dia da Criança ao Tiaguinho! Beijos

    By Blogger Tânia, Diogo e Martim, at 5:27 da tarde  

  • Vim aqui a pedido da Isabel.
    Não posso ajudar muito, mas se souber de alguém que ande a pensar comprar casa por esses lados dou-lhe as referências.
    Faço votos para que vos corra tudo bem.
    Bom fim-de-semana, beijinhos.

    By Blogger Nilson Barcelli, at 9:26 da tarde  

  • De facto é um exemplo para muita gente, para mim também, tantas vezes preocupados com ninharias nem damos conta do que se passa ao nosso lado.... sinto-me incapaz de ajudar, a não ser o de continuar a passar por este blog e a tentar conhcer alguém que queira um apartamento em Carnaxide.... a Vida pertence-lhe... de certeza que há Alguém que olha para o seu exemplo..... desejo-lhe o melhor do mundo.... e certamente que um dia isso acontecerá.... muita força!

    By Blogger Passageiro do Tempo, at 10:40 da tarde  

  • Mais um beijinho para voces.Vejo que de facto estás atenta a todas as questões, e se até tens quem te confirme que tudo está normal com o elevador, força amiga, segue em frente.è assim mesmo que não sejam umas "escaditas" que não te deixem viver e socorrer os teu filhote.Nós optamos por um r/c porque eu também saio muito pouco e assim até posso ver as pessoas da janela e ouvir o barulho da rua.
    Até já Maria

    Maria Alves

    By Anonymous Anónimo, at 2:44 da manhã  

  • Boa noite Maria,
    ...Vim cá parar através da Dulce. Vou passar palavra ás pessoas que conheço.

    A maior força do mundo, para ti e teu marido.

    Um beijoca enorme no Tiago ...

    By Blogger margusta, at 3:18 da manhã  

  • ESPERO DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE CONSIGA RÁPIDO RESOLVER ESSE GRANDE PROBLEMA.. é NESTAS ALTURAS QUE FICO REVOLTADA, AFINAL QUE PAÍS É ESTE? UM ABRAÇO..

    By Blogger Bichodeconta, at 10:23 da tarde  

  • Olá Maria. Gostei muito das peças que faz, são muito bonitas - principalmente os porta-chaves, são tão queridos! Fiz uma encomenda hoje de dois anéis (missangas preto e espiral rosa) e um porta-chaves (em tons de roxo e rosa) que queria dar à minha irmã que faz anos dia 22 de Agosto. Se lhe for possível enviá-los até esta altura, agradecia muito. Desejo-lhe as maiores felicidades e muita força. Parabéns pelo trabalho e pela coragem.

    By Anonymous Anónimo, at 10:24 da tarde  

  • Oi Maria...
    Deve ser díficil para vc como mãe ver seu bb nesse estado! Mais se apegue a Deus que por meio dele tudo é possível! Vou orar pelo Thiago e por vc!!!
    Pela saúde dos dois!!!!!!!!!!
    Vou linkar vc viu....
    Saúde, paz e sucesso para o Thiago e para vc tbm!!!!!!!
    Um enorme beijo para vc...

    By Blogger Márcia Chaves, at 1:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home