Bijuterias da Maria

quarta-feira, março 28, 2007

Comentários no blog.


Caros amigos e amigas,

Devido a algumas pessoas que nem sequer têm a coragem de se identificar, e que não têm mais nada para fazer do que andar a escrever comentários sem qualquer nexo em blogs, fui forçada a implementar a autorização dos comentários antes se serem publicados. Deve parecer quase "censura", e que só vão aparecer os comentários que eu gosto, mas não é assim. Há pessoas que simplesmente escrevem por escrever sem sequer fazerem um esforço para tentar saber mais sobre o contexto dos blogs. Lêm apenas aquilo que lhes interessa (que é muito pouco), e depois fazem lá um comentáriozito triste de acordo com a personalidades deles.
Só como exemplo recebi um comentário (anónimo) a dizer que os médicos me tinham avisado da mal formação??? do feto e que mesmo assim eu quis ter o filho, e que agora não me posso queixar de nada. Primeiro, o Tiago não tem qualquer deformação. O Tiago foi uma criança normal até as 2 meses (altura em que começaram a surgir os problemas). Segundo, está ainda em estudo num laboratório em França, para onde foi enviado o nosso sangue, para se saber qual o gene com a mutação (defeito). Já recebemos o primeiro (que veio negativo). Era o gene onde seria mais provável estar a mutação, mas deu negativo, por isso o estudo continua. Isto está tudo no blog. Se essas pessoas fossem de boa fé, teriam-se informado antes de fazerem comentários desta natureza.
Outros dizem que este tipo de Blogs são inúteis, e que as pessoas não têm nada que fazer senão contar histórias, e que algumas delas provalmente até são falsas (mais uma vez se tivessem lido o blog, podiam ver a entrevista na SIC com a Fátima Lopes, a entrevista na revista GRAZIA, no Correio da Manhã, etc., mas não) . Se os blogs são inúteis porque andam estas alminhas penadas a fazerem comentários neles. Não têm mais nada que fazer na vida? Provavelmente não. Se são contra os blogs refilem com as empresas que os gerem (blogger, sapo, etc.), não venham é fazer comentários hipócritas para os blogs dos outros.

Para mim, essas pessoas têm graves problemas e como ninguém lhes passa cartão vão aos blogs dos outros fazer comentários desse tipo na esperança de alguém os "ouvir" e lhes dar conversa. Pois meus amigos, aqui não se safam. Podem ir pregar para outra freguesia. De qualquer modo, conheço uns tantos médicos especialistas em desarranjos da mente que lhes posso indicar.

Muito obrigado a todos aqueles que realmente, de uma maneira ou de outra, estão de bem com a vida, independentemente dos problemas que tenham e que, ao contrário dessas aves raras, não descarregam a sua ira em terreno alheio.

80 beijinhos

80 Comentários:

  • olá .. como tu tb sou mae... e agradeço a deus dia a pós dia por o meu filho ser saudavel. mas imagino o que poderás sentir e só quem é mae compreende bem a dor de outra
    quero só deixar-te um abraço.. e é lamentavel haver pessoas de tão má formaçao humana.... com comentarios de tao baixo nivel.. esperoq ue possa por o teu blog como um dos que visito no meu... e tudo de bom para ti e para o tiago

    By Blogger Sonia, at 5:37 da tarde  

  • ohh nao consegui entrar na loja :((((( nao sei o que se passa

    By Blogger Sonia, at 5:45 da tarde  

  • ola maria, infelizmente á pessoas más que fazem comentários desses sobre a saúde de uma criança, ainda não sou mãe mas penso o que uma mãe mais quer é que o seu filho tenha saúde e quando isso não acontece o que mais se deseja é que ele seja feliz da melhor maneira possivél. força e pensa que isso foi um caso unico que todos aqueles que te visitam estão ao vosso lado e vos desejam a maior sorte do mundo.
    beijos grandes para vocês

    By Blogger susi, at 7:28 da tarde  

  • Minha querida amiga, quero-lhe comunicar, que coloquei no meu blog um post alusivo ao seu blog e o seu trabalho.

    Desejo-lhe a si, e ao seu filho as maiores felicidades do mundo.

    Colocarei num blog de grande audiência, "A VOZ DO POVO" no qual também sou colaborador, um post, alusivo ao seu blog, visite-nos, em:

    http://beezzblog.blogspot.com/
    http://comnexo.blogspot.com/

    Felicidades, e beijinhos para si e para o Tiago, do Beezz

    By Blogger Beezzblogger, at 9:31 da tarde  

  • Não ligues a essas pessoas que não devem ter mesmo nada para fazer!
    Vou divulgar o teu blog no meu!!!
    ESpero que tudo corra pelo melhor!!!

    Beijocas grandes para vcs

    By Blogger Sandra, eu simplesmente..., at 10:43 da tarde  

  • Para aquelas pessoas de que fala a Maria, não se esqueçam de que ainda podem ter filhos e netos e podem ter de passar pelo mesmo...
    No caso do meu filho a doença só foi diagnosticada aos 16 meses. Não se via nas ecografias nem no teste do pézinho.
    Beijinhos Maria e muita força, nós sobreviveremos a tudo e a todos, por eles (os nossos anjinhos).

    By Anonymous Anónimo, at 12:13 da tarde  

  • Bravo Maria, bravo.

    By Blogger Fallen Angel, at 12:37 da tarde  

  • Há gente muito estúpida neste mundo, e com uma língua maior que a boca e com o cérebro tão pequeno que deve andar perdido dentro da cabeça, e por isso só sai trampa, para não dizer outra coisa.
    Maria acho que fizeste muito bem, comentários infelizes não interessam, ninguém é obrigado a ler o teu blog, só lê quem quer e só deixa comentários que quiser, ninguém é obrigado, enfim, gente frustada é o que temos em demasia neste país...se fossem trabalhar para preencher os dias é que faziam bem

    Agora sim, e o mais importante, continua a ser a mãe 5 estrelas que és, e não te deixes abalar por gentinha, porque os que realmente gostam de ti e do Tiaguinho é que importam.

    Beijos do tamanho do mundo para ti e para o Tiago...e força, muita força

    By Blogger Purpurina, at 12:41 da tarde  

  • ola, realmente há pessoas que não merecem a vida que têm e ainda para mais quando não respeitam os outros.
    eu sou a mae do martim, não sei se se recorda de mim, tivemos inicialmente na UCIP quando os nossos filhos eram bébés. fico feliz por saber noticias vossas e espero que tenham muita força e coragem.
    o Martim também já está em casa há 15 meses mas com parentárica no domicilio e todas aquelas máquinas, neste momento encontra-se em experiência mas têm sido complicado.
    espero que tudo vos corra da melhor maneira possivel e vou divulgar o site as minhas amigas. sei bem o que é estar sem trabalhar e receber uma miséria para estar com um filho que precisa 24h por dia. são quantias irrisórias que de adequação á realidade nada têm, mal de quem precisa, mas há que fazer pela vida e não esperar que ela faça por nós.
    boa sorte e muita força

    cátia Simoes (mae do Martim)

    By Anonymous Anónimo, at 6:39 da tarde  

  • Assim é que se fala! :o)

    Tenho acompanhado o seu blog e tenho mesmo muita admiração pela sua dedicação de Mãe. Os meus parabéns. Merece um troféu, ou mesmo uma estátua.

    Acho muito bem que tenha imposto restrições nos comentários, há pessoas mesmo muito tristes neste mundo. E depois há pessoas como a Maria. Que são um exemplo e uma inspiração para muito boa gente. Pelo menos para mim é.

    Muita força!

    Bjos grandes,
    Michelle

    By Blogger Michelle Marmelo Pedro, at 6:52 da tarde  

  • Oi Maria e Tiago, o tenho para te dizer ja quase foi dito, mas nao poxo deixar de lamentar a falta de sencibilidade de algumas pessoas que mesmo vendo outras a sofrer em vez de as ajudar ainda as empurram mais para o "fundo do poço",...
    So te queria felicitar por teres um filho lindo, nao importa mais nada, pois muitas e muitas mulheres nao tiveram nem têm o previlegio de dar á luz, e por todos os dias ele saber que é amado pela familia é ixo que importa para ele acredita, AMOR, é o remedio que todas as pessoas precisam pois estamos todos doentes com a falta dele, em segundo lugar acredito que se podesses voltar a tras nao o MATARIAS pois ele é teu filho e é lindo, agarra-te a tua fé que Deus decerteza te vai ajudar ou usar alguem para esse fim.
    Um jinho gande pa Gande Maria e po GANDE TIAGO, xau, Sandra Costa

    By Blogger Unknown, at 7:29 da tarde  

  • força para ti e para o bebe que corra tudo pelo melhor :)

    By Blogger brgigas, at 8:07 da tarde  

  • Minha querida Juzinha

    A falta de sensibilidade existe em alguns seres humanos. Felizmente há muitos mais que são sensíveis e que te apoiam secretamente e não só. Para mim , tu és e serás A MÃE...Como tenho saudades do tempo que falavamos as três...mas esta vida é estúpida, no sentido em que nunca há tempo para dedicarmos àos amigos. Resta-nos o pouco tempo livre para dedicar aos nossos filhos e familiares próximos e pouco mais. Tenho uma foto em Wallpaper (que tu me mendaste) e que estamos as três lindas (modéstia à parte) e com sorrisos sinceros. Apesar das nossas vidas dificeis, temo-nos umas às outras, temos outras mães que sabem o que custa amar um filho e esse filho não estar bem...Graças a Deus, não somos todos insensíveis, mas mesmo assim, acho que fazem bem em activar a moderação de comentários. Um beijo minha amiga !

    By Blogger Grilinha, at 8:08 da tarde  

  • Maria,
    Sabes... aprendi que merecem mais a minha pena esse tipo de pessoas, que aquelas que, como tu, têm realmente problemas sérios a enfrentar.

    De ti não consigo ter pena, porque sabes ir à luta, não te sentas com arzinho de infeliz à espera que a vida passe à tua frente que nem comboio, sem mexer um dedo.

    Os outros sim merecem a minha pena porque não são nem deixam ser, não fazem nem deixam fazer, não sentem nem deixam sentir, são o protótipo do "empata fodas" (desculpa).

    Sendo assim eu só poderia mesmo ter pena destes últimos mas... quem tem pena é galinha e eu decididamente não sou.

    Como conselho é de borla, atrevo-me a dar-te um: ignora!

    Um grande beijo para ti outro para o Tiago.

    By Anonymous Anónimo, at 3:16 da tarde  

  • Nao ligue a esse comentarios. Tive poliomielite quando tinha 4 meses e se hj tenho uma vida normal (profissao, casamento e filha, amigos etc) deve-se a o facto de ter tido uma mae coragem como vc é. Aceite uma abraço sentido e os votos de felicidades

    By Anonymous Anónimo, at 8:20 da tarde  

  • Sinto muita empatia por ti, pois minha filha, hoje já mulher de 28 anos, nasceu com hidrocefalia. Nesses tempos não havia resonãncia magnetica, portanto só muito mais tarde descobriram "chiari malformation" o que a veio a tornar quadraplegica. Já perdi conta das operações que lhe fizeram; sim, é possível perder conta. Não falo sobre ela no meu blog, porque ela me pediu. Quer manter a sua anonímia. Simplesmente te quero dizer, que não gastes energia a dar tempo a coisas que não merecem, pois precisarás de reservar tudo o que tens para dar ao teu filho. Digo-o porque o sei de experiência. Desejo - te tudo de bom. É um mundo novo de medicina. De ano a ano tanta coisa nova aparece. Coragem.

    By Anonymous Anónimo, at 4:35 da manhã  

  • Cara Maria, é de louvar toda essa garra e iniciativa. Espero que tenha sempre força e coragem e sobretudo fé. A Voz do Povo, que é um blogue colectivo, dispõe-se a colaborar na divulgação do seu trabalho.

    Um beijinho

    By Blogger victor simoes, at 4:15 da tarde  

  • Coragem, Maria!... e obrigado pelo exemplo.

    Divulguei o seu blogue em

    http://nicolaias.blogspot.com/2007/03/o-blogue-de-maria-poeiras-httpwww.html

    By Blogger Canal Daniel Simões, at 9:27 da tarde  

  • Querida Maria,como muitas pessoas dizem nos seus comentarios,nem vale a pena s aborrecer c comentarios d pessoas ignorantes q realmente nao sabem o q falam!!!Eu admiro muito a sua luta e a sua forca e sinceramente d fundo d coracao espero q consigam arranjar alg solucao p o grd prob d seu filho e penso q esse seria o unico trofeu q a senhora poderia receber,e realmente o merecia!!!
    Mts bjs c mt admiracao

    By Anonymous Anónimo, at 2:27 da manhã  

  • Olá Maria! Desculpa a invasão, mas era só para te enviar um beijinho recheado de muita força e determinação. As crianças são o melhor do Mundo, e se forem os nossos filhos, então não há igual... Não interessa as maldades com que nasceram, serão sempre o único estado de pureza e Paz neste Mundo!

    Beijinho muito grande no teu coração e Parabéns pela grande Mãe que és!*

    By Blogger Ni, at 1:34 da tarde  

  • Que podemos fazer MAria??? As pessoas quando querem são realmente maldosas...não sei se será inveja, se será desilusão com a vida.

    Mas querida FORÇA e seja sempre assim.

    Um beijo

    Catarina

    By Anonymous Anónimo, at 3:56 da tarde  

  • Olá Maria!
    O teu blog sensibilizou-me muito.
    Infelizmente conheço muitos casos como o teu, de mães que têm um filho diferente e sem ajudas do estado vivem muitas dificuldades e passam a ter como 2ª casa o hospital.
    Força!!! És uma Mulher com M grande!!!

    Vou divulgar a tua lojinha.

    Um grande beijinho

    Lua

    By Blogger Eclipse com Amor, at 4:05 da tarde  

  • Carissima Maria

    Estupidifiquei! Então os vermes tambem andam por aqui, desnudos? (como sempre falta-lhes a identidade, reconhecidos apenas pela verborreia vomitada).
    Já vi que lhes ofereceu um enorme ignoro. Deixo-lhe um meu, que a juntar ao seu, já os alimentam por 10 segundos (e diga lá que que não somos caridosas!:-))

    Um abraço e força nessa sua cruzada.

    Um carinho muito especial no Tiago.

    By Blogger damularussa, at 3:48 da tarde  

  • Cara Maria, a vida nem sempre nos sorrie como desejariamos! Por infelicidade na nossa sociedade existem "coisas" que se dizem ser humanos e no fim conseguem ser do mais baixo e degradante que se pode mostrar da natureza humana! Voce é uma mulher excepcional e Deus colocou-lhe um anjo ao seu cuidado, ele sabia que voce seria a unica capaz de cuidar desse anjo como deve ser! Deus continuará sempre a dar-lhe a força necessária para que a presença do Anjo Tiago faça a diferença entre todos nós! Tudo de bom, muita força e saude! Milhões de beijinhos! Maria Clara Silva, Vila Franca de Xira

    By Anonymous Anónimo, at 6:51 da tarde  

  • Olá maria

    Vim cá ter por intermédio de um amigo.

    Vou colocar o teu link no meu blog e fazer um apelo.

    Um beijo grande

    Putty Cat

    By Blogger Raquel Branco (Putty Cat), at 6:09 da tarde  

  • Maria, não ligues para essas pessoas... Tens é que ter força para ajudar teu filho no seu dia-a-dia. Eles não sabem da força que precisas para continuar nem da coragem que estas a demonstrar. Nem merecem um comentário.
    Um grande beijo para ti.

    By Blogger Nin, at 7:58 da tarde  

  • Maria, eu estava em outro blog, mas cliquei tanto de la pra ca que encontrei o seu. Fiquei muito triste com o que li, em saber que existem pessoas assim, que fazem o mal sem pensar nas consequencias. Mas tenha fé, acredite sempre que seu filhinho irá se recuperar. Um abraço

    By Blogger Flor do Céu, at 7:40 da manhã  

  • dá-lhes com força que eles merecem... se calhar até gostam... enfim... não esmoreças :)

    By Blogger inominável, at 3:54 da tarde  

  • Só ontem vi o seu blog, porque andava a "cuscar" outros blogs, e fiquei sensibilizada com a história do Tiago, a Maria é uma Mãe coragem e Mulher coragem, porque não deve ser nada fácil a sua situação, confesso que me doi muito pk tb sou mãe! Vou fazer um alerta no meu blog sobre si e sobre a sua loja

    Um beijo muito mas muito grande para o Tiago e os melhores cumprimentos para si

    Carmen Brandão

    By Anonymous Anónimo, at 10:20 da tarde  

  • Passei pelo teu blog. E acho bem o tipo de filtro que estás a fazer. Já que é deplorável que pessoas tenham atitudes destrutivas, em relação a situações tão sensíveis e complicadas. Boa sorte e as melhoras do teu menino. SPena

    By Blogger Leni, at 1:02 da tarde  

  • A Maria e o Tiago sao umas forças da natureza. Beijinhos *

    By Blogger M.A., at 4:03 da tarde  

  • Infelizmente vivemos num mundo pobre de espírito. Coragem! pois nem sabe o quanto tem ajudado muitos anonimos que por aqui passam, quase diariamente. Um abraço. Ofélia Valério

    By Anonymous Anónimo, at 4:22 da tarde  

  • Olá Maria, que de poeiras só deve ter o rastro do seu super esforço por levar a situação em que acredita.
    Não tenho filhos. Sou apenas uma curiosa que veio dar a este site através do Fazedores de Mundos, de uns amigos.
    E depois de ler a descrição (já tinha lido reportagem em algum meio de comunicação) quis deixar os parabéns pela iniciativa da loja on-line!
    Do caso do Bebé não vou falar,excepto para desejar que tudo corra pelo melhor. Mas admiro imenso gente que não baixa os braços e que faz das mãos e dos dedos delicados uma forma de inventar dinheiros.
    Fica registado o blog, Maria sem poeiras. E que fique registada a grande opinião de gente que não se senta à espera de ajuda, mas que põe pés e mãos ao caminho para construir aquilo em que acredita!
    E já agora parabéns pelas peças que as mãos fazem!...
    Sorte.

    By Blogger Gata das Botas, at 10:10 da tarde  

  • Deixo um beijinho de admiração pela força e coragem que tens demonstrado.
    Votos de rápido sucesso com o Tiago.
    Jinhos

    By Blogger Pascoalita, at 3:25 da tarde  

  • Olá Maria... como sou um leigo na matéria, limito-me a passar-lhe a informação que me transmitiram:

    « Laura said...
    Anjo, o meu amigo diz que o tratamento para o filho da Maria seria a equinoterapia, claro que com animais amestrados..a criança é sentada num cavalo, segura por adultos e o movimento da caminhada do cavalo proporciona um movimento involuntário na musculação da criança proporcionando uma melhora geral no quadro do paciente - até as crianças que não falam, conseguem dizer algumas palavras.é fantástico, mas ela que pesquise e veja, claro que ele ainda é muito pequeno, mas quem sabe poderia vir dai uma grande melhoria para ele..
    beijinhos Anjo querido e passa para a maria isto, se fazes o grande favor..
    beijinhos para ti, e além disso, Anjo é para fazer o bem.... »

    Boa sorte.

    By Blogger Fallen Angel, at 3:29 da tarde  

  • Olá, Maria :)

    Passei por aqui para te reler e deixo mais um beijinho pela força e coragem que demonstras. Acredito que serás recompensada.
    Jinhos

    By Blogger Pascoalita, at 3:30 da tarde  

  • Estava às voltas nos BLOGs para ver se tirava uma dúvida sobre a minha menina e deparei-me com este BLOG.
    Eu morava em Linda a velha e a cara da mãe do Tiago não me é nada estranha...
    Vou dar uma voltinha nos POSTs anteriores para conhecer a história. Mas acima de qualquer coisa dizer que acho que ninguém deve julgar ninguém, mesmo que fosse verdade o comentário, só quem já teve um filho sabe que nunca é fácil tomar decisões quando é o nosso filho que está em jogo.
    Eu achava que um filho era muito precioso, depois de ter a minha filha descobri que é muito mais que isso, que o sentimento que nos une é maior que qualquer outro que já tive e é irracional. Dá-nos forças que não temos e energia que não sabemos de onde vem.
    Deixo aqui o desejo que o Tiago vá tendo uma qualidade de vida melhor. E que a mãe vá tendo saúde e força.

    Beijos :***

    By Blogger Ana, at 6:15 da tarde  

  • Ola Maria:
    Espero que seja bem sucedida a enviar esta mensagem porque sou novata nestes assuntos de blogs. Tive acesso a este site atraves de uma mensagem reencaminhada, mas como maior parte das vezes ponho em causa a ideonidade de determinadas situacoes apresentadas, nem sempre me dou ao trabalho de responder, ha muita maldade neste mundo e pessoas muito mal intecionadas com os emails em cadeia, mas ja percebi que nao e este o caso e tambem sou mae e estou por isso disposta a ajudar. Resido no estrangeiro, mais propriamente na dinamarca, e farei o que puder para me informar mais detalhadamente sobre a doenca do tiago a fim de uma possivel solucao. Li alguns dos comentarios deixados aqui e nao deixei de reparar que apesar das mensagens de forca que caem sempre bem, sao poucas as pessoas que podem fazer algo, na verdade ninguem pode, so tu mesmo.
    Eu conheco a solucao para o problema do tiago, e a solucao e Deus. Tens de procurar Deus.
    Ele nao esta chateado contigo e nao ha bruxa no mundo inteiro que consiga resolver problema algum sem criar outro ainda maior, por isso deixa me dizer te, acredites ou nao, que Deus so esta a espera que O procures, para te dar a paz e a felicidade que e tua por direito a partir do momento em que nasceste, a ti e a tua familia. Tens de aprender a Sua lei, abrir o coracao e deixar de lutar sozinha contra algo que ultrapassa todos os parametros da compreensao humana, nomeadamente a tua. Abandona preconceitos, que ate agora todas as tuas tentativas se resumiram a nada, o teu filho continua a sofrer e tu tambem. A nossa mania de sermos grandes mulheres, grandes maes, grandes guerreiras impede nos muitas vezes de pedir ajuda ou a faze lo sempre no sitio errado, por acharmos que temos sempre a solucao, ou por deixarmos o desespero decidir por nos. Se depois de tudo o que ja passaram ainda te restar a mais minima esperanca do Tiago ser um dia uma crianca saudavel, contacta me por email nelijaf@yahoo.fr ou telm 0045 61267107. Estou longe, mas tenho quem te possa ajudar na tua luta bem perto de ti.
    Aprender a viver em vez de sobreviver e bem mais dificl do que parece mas no teu caso nao tens nada a perder...
    De coracao.... Nelia Figueiredo

    By Anonymous Anónimo, at 11:55 da tarde  

  • Olá!
    Acho que fizeste muito bem. Essas pessoas que vão dar pontapés numa bola se não têm mais nada que fazer.
    És uma mãe coragem e um exemplo para muita gente.
    Para os restantes.... boa noite... fomos!

    By Blogger Berço de Amor, at 4:30 da tarde  

  • Maria deixo-vos um grande beijinho e desejos de tudo correr pelo melhor *

    By Anonymous Anónimo, at 1:29 da manhã  

  • Custa-me a acreditar que alguém tenha tido o MAU GOSTO de te fazer comentários desse nível, mas enfim! As pessoas são seres muitos estúpidos! Logo Deus nos deu inteligência para umas coisas e não para outras!
    Querida, eu engravidei aos 35 anos, não fiz amniocentese por opção e podia, como qualquer uma de nós, ter um filho com problemas. Aceitá-lo-ia, mas não me podiam privar da liberdade de expressão, logo tinha direito a lamentar-me... mais que não fosse por ver o meu tesouro a sofrer!
    Acredita, se não faço parte das tuas clientes é porque não posso. Não tenho emprego há alguns meses e não tem sido fácil, mas se precisares de mim para o que quer que for, estou aqui.
    Beijos
    Gabriela

    By Blogger Gabriela, at 4:35 da tarde  

  • Queria dizer-te que és uma corajosa, por partilhares coisas tão íntimas tuas com o mundo, acima de tudo, por partilhares momentos da tua existência enquanto mãe e mulher. Obrigado. Espero que o Tiago melhore. Ele é lindo! Muita força e paz para vocês.
    Beijinhos

    By Blogger ..., at 6:11 da tarde  

  • Descobri o teu blog pelo do Tartarugo!
    Que consigas sempre manter essa força que me pareces ter...
    Nem sei o que te diga!!! Mta mta mta força positiva!
    Mil beijinhos

    By Blogger Sara & Twins, at 5:26 da tarde  

  • Há coisas que não se pensam, quanto mais dizer-se. Qunado nos dizem coisas como essas a melhor coisa a fazer é ignorar e esquecer...Na minha opinião, pois claro.Apesar de ser dificil, ignorar é o melhor.
    Encontrei o seu blog por acaso, fiquei bastante sensiblizada com a vossa situação. Já adicionei o link no meu blog e vou fazer umas encomendas quando puder. Desejo tudo de bom para o Tiago e claro para vocês pais. Uma grande salva de palmas para uma grande mulher, uma grande mãe.
    beijinhos,
    Inês

    By Blogger Inês de Castro, at 12:44 da tarde  

  • Olá Maria,
    Estou na minha terceira gravidez e como qualquer mãe estou anciosa para o nascimento deste filho mas pedindo a Deus que seja saudavel como os outros.
    Cheguei ao teu blog enquanto "navegava" na internet e fiquei extremamente chocada porque é mesmo o termo, não acredito que alguem possa ter sido tão incensivel ao ponto de fazer comentarios como aqueles que mencionas....só pode ser alguem muito doente.
    Só desejo tudo de bom para ti e para o teu filho...
    Que Deus proteja o teu filho e te de muito mais forças para continuar na tua jornada.

    By Anonymous Anónimo, at 2:36 da tarde  

  • não percas tempo com pessoas que não merecem nem sequer nada ... zero ... enfim têm a vidinha tão sem nada que se t>êm que meter na dos outros ... enfim...
    Beijinhos grandes para voces

    By Blogger LOBITAS, at 12:48 da manhã  

  • Gostei de saber do seu poder de iniciativa e visitei o blog, queria dizer-lhe para tentar olhar para estas pessoas com olhos de aluna, eles ensinam muito, ensinam que essa é atitude q não queremos ter e não queremos passar. Não se ofenda, não se envolva, já luta com muita energia contra problemas que são seus e são reais. Esses comentários são de pessoas que certamente serão imensamente felizes e por isso tentam passar com arrogância os seus antidotos pobrezinhos para essa Felicidade.
    O seu exemplo de luta parece-me um motivo de orgulho e não de tristeza, mas já noutras ocasiões a vida mostra q quem tem sucesso tem uma tendência a atrair a si olhares de inveja, e acredite q mtos terão inveja dessa sua capacidade de aceitação / superação. Mesmo que não lhe pareça pelos imprevistos que lhe sucederam é, sem duvida bem sucedida na sua atitude. Não aceite como críticas, veja-os como olhares de apreço camuflados em palavras tristes d quem tem medo de não conseguir ser assim se algo parecido lhes acontecer...

    By Blogger 13a..., at 11:29 da manhã  

  • Enfim a estupidez natural de alguns é incrível. Coragem e beijinhos para o Tiago

    By Blogger Inca, at 12:17 da tarde  

  • Olá Maria!
    Antes demais um beijinho enorme para o Tiago!
    Para que ligar a essas pessoas??São muito pobres de espirito...Como me diz a minha avó"Vozes de buro não chegam ao céu!"!!
    Quando encontrei o teu blog li tudo acerca do Tiago e vi que a tua força e determinação não acabam!E deves continuar assim!Tudo de bom para ti e Melhor ainda para o Tiago!
    Beijinhos grandes!

    By Blogger Juka Biju, at 4:47 da tarde  

  • Querida Maria,

    Infelizmente há pessoas que não têm mais que fazer do que fazer esse tipo de comentários em blogs sérios, como o seu. Fez muito bem em pôr a moderação de comentários, pois anda aí muita gente má que tem prazer em magoar as pessoas com o que dizem.
    Desejo do fundo do coração que o laboratório em França encontre a resposta que tanto procuram. O seu filho, devo dizer-lhe, é muito lindo. Mais não posso fazer que desejar-lhe tudo de bom. Vou agora ver a sua loja :)

    By Anonymous Anónimo, at 11:55 da tarde  

  • Oi. visita tbm o meu blog de moda e beleza:

    cantinhodamodafashion.blogs.sapo.pt

    By Anonymous Anónimo, at 2:13 da tarde  

  • Amiga vim até vc para ver se pode me ajudar a resolver um probleminha estou a dias querendo deixar um comentario no blog do Guerreiro/Anjo Caído mas não estou conseguindo se vc puder me ajudar fiarei grada.Adorei seu blog.

    By Blogger Escorpiana Explosiva, at 5:40 da manhã  

  • Olá
    Encontrei o teu site ao acaso, aquando da procura de informações genéticas sobre um sindróme raro que a minha filha "supostamente" tem.
    Entendo-te perfeitamente quando dizes que existem médicos com falta de sensibilidade, que o governo não ajuda em quase nada, e no pouco que ajudava tirou.
    Entendo-te também que existem pessoas muito mázinhas ao ponto de serem tão insessível que até me custa a entender como são humanos.
    Ainda não tive oportunidade de ver aquilo que fazes, mas assim que tivere algum vejo e compro de certeza.
    Por agora deixo um grande beijo para ti e o teu Tiago e muita força, mesmo muita, pois sei que por vezes ela "parece" que falta.
    Muitos beijos
    Patrícia

    By Anonymous Anónimo, at 5:26 da tarde  

  • Querida, acho lindo seu blog! Tudo o que fazemos por nossos filhos,é louvável. Não se incomode tanto com as pessoas medíocres! Deus esteja sempre te fortalecendo para que cuides bem do Tiago! Grande beijo!

    By Blogger Janete Cardoso, at 2:05 da manhã  

  • Há mesmo gente que devia mesmo era bater com a cabeça na parede. Faziam menos estragos. Não ligues a esses pobres de espírito e lembra-te que quem realmente conta são aqueles que vos rodeiam e vos amam.
    Uma beijoca para ti e para o Tiago. Espero que ele já esteja melhor. E não de esqueças da Mãe Coragem que és, sempre com tanta força!
    Susana
    http://babigamargarida.blogspot.com/

    By Blogger Susana, at 10:50 da tarde  

  • Olá
    A sua história é realmente impressionante e nem sei como é que há pessoas capazes de serem tão más. Acho mto bem ter accionado a moderação de comentários.

    Desejo-lhe toda a sorte do mundo, que os resultados das análises sejam conclusivas e que o seu menino seja o mais feliz possível. muitos beijinhos

    By Blogger Unknown, at 11:58 da tarde  

  • Olá Maria venho desejar um feliz dia da Mãe
    bjs da avó guida

    By Blogger Margarida, at 8:36 da tarde  

  • Olá Maria!
    O meu nome é Marlene Resende e fui informada deste blog através de um mail que me enviaram.
    Eu sou estudante universitária, ainda não tenho filhos mas penso que consigo compreender um pouquinho da sua dor. Fez muito bem moderar os comentários.
    Desejo-lhe do fundo do coração as maiores felicidades e as melhoras para o seu filhote. E nunca se deixe ir abaixo por causa de comentários maldosos ou más noticias dos médicos, porque se infelizmente há uma percentagem de pessoas maldosas a querer desacredita-la existe o triplo de pessoas que acreditam em si e lhe desejam o melhor do mundo.
    Muitos beijinhos e acima de tudo muita força.

    By Anonymous Anónimo, at 1:38 da tarde  

  • É muito triste que haja pessoas com tanta falta de sensibilidade... Não se deve ligar, não merecem que se lhe dê ouvidos. Decerto são muitos mais os que te apoiam. Deixa-me dizer-te que és uma Mulher digna de admiração. Parabéns pela tua coragem.
    Beijinhos
    RB

    By Anonymous Anónimo, at 11:52 da tarde  

  • Olá Maria...

    Choca-me saber que existem pessoas tão insensíveis, tão más... Sou mãe e dou-te muito valor, és uma grande mulher!

    Será que essas pessoas ñ pensam que nenhum de nós está livre de uma situação como a tua???

    É lindo o amor que dedicas ao teu filhote, és uma pessoa linda!

    Força!

    Vou adicionar um link para o teu blog no meu...(http://alojinhadoeric.blogspot.com)

    Beijo grande;
    Denise

    By Anonymous Anónimo, at 4:38 da manhã  

  • Apenas queria deixar uma palavra de conforto e aconselhar a nem sequer te importares com esse tipo de comentários. São pessoas tristes que andam por este mundo.
    Força com o blog
    MM

    By Anonymous Anónimo, at 6:05 da tarde  

  • Hoje foi a primeira vez que vos visitei e deparei-me com esta tristeza... realmente há que não tenha mesmo mais nada que fazer. Mas tu que cuidas do teu filho como ninguém e lhe estás a dar todo o amor, carinho e cuidados é superior a tudo isso.
    Admiro-te do fundo do meu coração. Vimos visitar-vos mais vezes.
    Um beijo grande e profundo como o mar das 2 daqui para os 2 daí.

    By Anonymous Anónimo, at 9:37 da manhã  

  • Maria.
    O teu nome diz tudo.
    Que continues com essa força e com esse Amor incondicional.
    Eu sou mãe.
    Agradeço todos os dias a Deus por os meus filhos terem nascido saudáveis e assim terem continuado.Mas,confesso,que vivo com o terror de que alguma coisa lhes possa acontecer no decorrer de cada longo dia.
    Não consigo imaginar como encontras essa garra,essa coragem,mas só o AMOR responde a isso.
    Se não te importares,vou colocar o teu blog,num link do meu,para que quem lá passe,tome conhecimento.
    Para o Tiago,para ti e para o teu marido,um grande bem-haja pela coragem que dãoa todos os pais,mesmo com filhos saudáveis.
    E Deus....
    ....é impossível não nos zangarmos com ele nestas circunstancias,não é?????:........beijos .

    By Anonymous Anónimo, at 2:13 da tarde  

  • Deixa lá isso! Há pessoas que não têm nada para fazer senão incomodar as outras! São os tais insatisfeitos com a vida, que não compreendem que é preciso encontrar a alegria nas pequenas coisas!
    Força aí.

    By Blogger Miss Alcor, at 2:02 da tarde  

  • Olá Maria!

    sabes que adorei o teu penúltimo parágrafo deste post?

    Olha não costmo ligar muito a bijuterias mas vou divulgar o teu blog, sim senhora!


    Essas pessoas são probemáticas e arranjam problemas com toda a gente porque gostam de criticar sem fundamento.

    já estive próxima de uma pessoa que está numa fase assim e olha... digo-te se não me afastasse difinitivamente já estaria com um esgotamento!


    CSD

    By Blogger Claudia Sousa Dias, at 3:30 da tarde  

  • Maria,

    És uma guerreira, como poucas mães o são.
    Não ligues para o que pessoas pequeninas escrevem ou falam de ti e de teu blog. Somente as pessoas com coração conseguem entender essa mistura de tua angústia e sofrimento com a felicidade de ter um filho!
    Força, que tudo dará certo.

    Beijocas

    By Blogger Unknown, at 6:28 da tarde  

  • olá Maria sensibilizei-me ao ver o teu blog,infelizmente há pessoas que se aproveitam das desgraças dos outros para beneficio próprio aprocveitam-se da boa fé e do bom coraçao das pessoas para tirarem os seus próprios lucros(não estou a falar que é o teu caso porque acredito nele e é real que eu sei) hoje em dia é dificil acreditar em certas historias infelizmente...essas pessoas não sabem a sorte que tem de serem saudaveis e finjirem akilo k nao é mas acredito k a justiça de DEus é a melhor Deus encarrega se dessas pessoas mal formadas de alma...pode tardar mas não falha! A ti quero desejar muita força e coragem porque não é facil e apesar de todos as limitaçoes que sejam felizes....bjs

    By Anonymous Anónimo, at 6:15 da tarde  

  • Que tristeza... ainda á gente mt estupida!
    tenho 2 filhos e graças a deus eles sao saudaveis, Bem ajas Maria, vou divulgar o teu blog no meu.
    Beijos ao Tiago e pós papás

    By Blogger helena, at 1:56 da manhã  

  • Existem pessoas que estão na profisão errada, principalmente alguns médicos, não têm a menor sensibilidade para ajudar e acalmar os seus pacientes e familias.
    Tenho um filho com 4 anos e sendo mãe pela primeira vez tudo era novidade para mim, sentia-me insegura e tentava estar atenta a tudo para não faltar nada ao meu filho.
    Um dia ele teve febre, foi ao médico com ele e apanhei o que estava de serviço na altura.
    Não sei o que se passava com aquela médica na altura, mas pareceia que estava de mal com o mundo e sorte a minha ser eu a próxima a ser atentida.
    Disse-me que eu não era boa mãe para o meu filho, pois eu não tinha feito um registo da temperatura de hora a hora, que eu não sabia cuidar dele, que não me importava com o seu estado de saúde, bom foi uma lista enorme de coisas que eu fiquei sem palavras.
    Eu adoro o meu filho e se eu estava no hospital com ele era porque eu estava preocupada.
    Nisto o meu flho estava assustado, não queria que a médica toca-se nele, chorava agarrado a mim....
    Resumindo numca fui tão mal atendida num hospital e fiquei em estado de choque com aquilo tudo.
    Esqueci aquela consulta, foi ao privado, paguei, e fui atendida com atenção, carinho e principalmente compreensão, o meu filho estava muito mais calmo, não teve medo do médico e o que ele tinha era só uma febre passageira dos dentinhos.
    Não estou colocando no mesmo pacote todos os profissinais de saúde que muitos deles são excelentes tanto no privado como no público, mas existem pessoas que não estam na profissão certa.

    Foi apenas um comentário.
    Continua com muita força para cuidar do teu menino, carinhosamente da mulher do Torero

    www.mulherdotorero.blogspot.com

    By Anonymous Anónimo, at 1:22 da tarde  

  • Que tristeza! Eu própria já escrevi no meu blog que, por causa da lei do aborto, as pessoas vão passar a achar mal que não se aborte! Mesmo sabendo que se vai ter um bebé com problemas, muitas mães optam por tê-los, e têm todo o direito a isso! Por outro lado, ter um filho saudável não é garantia de saúde a longo prazo. Quando se descobre a doença, que se deve então fazer? Matar a criança?

    By Blogger Avozinha, at 12:03 da manhã  

  • Olá Maria,
    já há um tempo que aqui naõ venho por falta de disponibilidade mas hoje tirei um bocadinho para te ler.. espero que continues com essa força toda para poderes cuidar do teu Tiago.. quanto a essas pessoas, que nem sequer se dignam dar a cara, não lhes ligue,são concerteza uns tristes coitados.. Bjhs e milhões de sorrisos

    By Blogger maresia_mar, at 5:39 da tarde  

  • PALHAÇOS é o que essas pessoas são. Não há como entender. Mesmo que os papás soubessem a "tempo" que o bebé viria com algum problema não cabe a ninguém criticar a decisão tomada. Independentemente de ser por opção ou não, têm todo o direito de pedir ajuda e só ajuda quem quiser.
    E aqueles que têm 10 filhos e não têm como dar-lhes de comer?! Não se ajuda pois eles sabiam como fazer para que aquelas criancinhas não nascessem... Daaahhh!!! Quem não estiver bem com a vida, que se ponha e que desande daqui... Acho que já há problemas suficientes para estes papás.
    A inveja chega ao ponto de invejar o invejável. Vejam lá que até invejam a atenção que as pessoas vos prestam. Mas essa atenção foi pela Maria merecida e trabalhada para dessa forma conseguir todo o tipo de apoio que só dá quem quiser.
    Não liguem e olhem pelo vosso Tiago que é o importante no meio disto tudo.
    Beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at 7:35 da tarde  

  • Nem mais! Hipocrisia a rodos anda por aí à solta! Beijos.

    By Blogger Paula Raposo, at 8:21 da manhã  

  • Blog que se preze tem um rol dessas ratazanas a meterem nojo...

    Enfim... Procuram desesperadamente atenção... Pensam que os blog's são a Santa Casa...

    Mas para descomprimir podes ler: http://gajaspodresdeboas.blogspot.com/2007/03/os-annimos.html

    beijos nada anónimos

    By Blogger Gaja Boa 1, at 6:25 da manhã  

  • 5Olá,Maria.Eu tbem tenho filho e não sei se seria tao forte como vc.
    Mas uma coisa te digo.Tudo isso que vc e o mundo esta passando,são tudo causado pela imperfeição humana.
    Não sei se vc acredita na bíblia,mas eu acredito e muito,e lá em (apocalipse21:3,4,5)diz que não haverá mais doença e o seu filhotinho com certeza poderá se movimentar como qualquer outra criança.É nisso que acredito e espero que isso te de algum conforto.Saber que Deus se importa com todos e Ele não é o causador de nada ruim.Que Deus continue te dando forças,para vc cuidar do seu filhinho.
    FIQUE COM DEUS.
    ZILDA

    By Anonymous Anónimo, at 9:36 da tarde  

  • ola Maria lamento muito por si e pelo tiago,conheci hoje o seu blog,vi a entrevista da Fátima que é uma pessoa que gosto muito,espero que lhe tenha aberto muitas portas.Desejo lhe que as coisas corram pelo melhor,tambem sou mãe,e sei o tão importante são os nossos filhos.vou passar mais vezes pra ver a evolução do Tiago e desejo do fundo do coração que Deus os abençoe e que lhes dé muitos motivos para sorrir um abraço Rosa.

    By Blogger Corteygrif, at 1:07 da manhã  

  • Maria , nao ligue a pessoas frustradas.Coitadas dessas pessoas devemos ter pena delas, que ao nao serem realizadas felizes tenham como realização magoar. quero lhe dizer que a admiro muito, é uma verdadeira MÃE CORAGEM. Um grande beijinho para si e muitos beijinhos para o Tiago, que tem muita sorte e um grande orgulho na mãe que tem. Helena

    By Anonymous Anónimo, at 8:15 da tarde  

  • O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos,[...]Lucas4.18

    Eu(Jesus)vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância. João10.10

    Creia no Senhor Jesus, pois só ele pode curar, libertar..., Tenha fé seu caso tem jeito.

    E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. Mateus4.23
    Fique com Deus!!

    Paz!!

    By Anonymous Anónimo, at 11:00 da tarde  

  • ola ! querida nao te conheço muito bem mas gostaria que vc colocace o meu blog no seu blog se possivel e se vc quizer tb conhecer a linha Mary kay sou consultora

    http://produtosmarykay.blogspot.com/
    aguardo retorno

    By Blogger Mary Kay, at 3:14 da tarde  

  • gostei muito

    By Anonymous Anónimo, at 1:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home