Bijuterias da Maria

segunda-feira, março 05, 2007

Em casa.... de novo...

Já estamos em casa de novo.

Felizmente a bactéria não era 'má' e nem sequer foi preciso antibiótico. Tivemos de ficar 4 dias só para saber o resultado da análise. Desta vez não houve sustos.
Limpando o orifício que foi feito na bexiga com um líquido que já é antibiótico irá resolver o assunto, e de facto já está quase bom.

No post anterior esqueci-me de referir o facto de também existirem médicos que não dão crédito ao que os pais dizem sobre determinada questão. No caso do Tiago, o neurologista perguntava-nos sempre se ele se ria (devido ás lesões cerebrais que sofreu por causa de uma convulsão). No princípio não se ria, mas com o tempo começou a esboçar sorrisos, e actualmente já se ri, mostrando até os dentinhos. As vezes que falava com ele dizia-lhe sempre que ele já se ria, mas a resposta dele era que era impressão nossa. Era a nossa vontade de o ver a sorrir que nos dava a impressão disso. A certa altura disse-lhe que para tirar as dúvidas bastava apenas ir visitá-lo numa das nossas visitas quinzenais ao hospital. Apareceram lá vocês? Assim apareceu ele. Duvidam das nossas respostas e depois nem sequer se dão ao trabalho de confirmarem. Meus amigos, passo 24 horas do dia com o meu filho. Acham que apenas tinha a impressão que ele se ria? É isso que eles não compreendem. Ninguém melhor que nós conhece o nosso filho. Felizmente neste último internamento o neurologista lá apareceu. Fizemos as macaquices que o Tiago gosta e ele riu-se, como de costume. Lá 'verificou a verdade dos factos' e até me pediu desculpas por não ter acreditado quando lho disse. Não mostram interesse no doente nem na doença, não acompanham a criança e os pais neste doloroso percurso. Só aparecem para dizerem barbaridades, más notícias, etc.

Outra coisa que me faz confusão é a falta de preparação dos enfermeiros para este e outros casos semelhantes. Quando o Tiago é internado, sou eu, e apenas eu a sua enfermeira de serviço. Os enfermeiros ficam à toa nestes casos. Simplesmente não sabem o que fazer. Por vezes a enfermeira chefe vai ter comigo acompanhada de outros enfermeiros para eu explicar o que tenho de fazer ao Tiago. Como é que ele é aspirado quando tem secreções, o que se faz em determinadas situações, etc. Por isso é que o Tiago nunca pode ficar sózinho. Se não for eu é o meu marido, que também saber fazer tudo.


Bem, já chega. Tenho muitas encomendas para despachar. Vou ver se consigo fazer algumas.

Até já, e já agora, muito obrigado pelos vossos comentários de força.

Vamos ver se as coisas agora acalmam de vez.

59 beijinhos

59 Comentários:

  • Esperemos que não venham mais bichinhos maus. Penso muito em vocês. Peço tudo de bom a Deus, por vocês...pois não conheço ninguém que merça tanto. Um beijinho

    By Blogger Grilinha, at 12:54 da manhã  

  • Olá amiga. Como eu te compreendo. O meu Tiago como tu sabes acabou por falecer sem nunca saberem o que teve mas sempre disseram que ele não se ria, que era impressão nossa e o nosso desejo de o ver sorrir. O que vale é que tenho filmagens e fotografias de ele a rir e a mexer-se, sim porque isso também foi posto em causa, ele mexer-se ou não. Beijinhos, muita força, estamos convosco. Liliana e João Pedro.

    By Anonymous Anónimo, at 10:52 da manhã  

  • Não sei porque fomos escolhidos para ter filhos tão especiais, só sei que estamos sózinhos (como tu dizes , não acompanham a criança e os pais neste doloroso percurso) e não podemos desistir (não podemos estar doentes, não podemos fracassar) pois estes seres tão frágeis dependem de nós e não merecem sofrer mais do que já sofrem. Mas nós também somos humanos, temos as nossas fraquezas...
    Eles são a nossa vida, a nossa razão de viver. E quando um dia eles partirem? O que será de nós? Tenho tanto medo... Como eu gostava de ter a tua força...
    Sabes, visito a tua página todos os dias. Beijinhos de uma "colega" a quem a vida pregou uma partida

    By Anonymous Anónimo, at 11:18 da manhã  

  • como eu gostava de ter a sua força...
    tudo de bom para voces

    By Anonymous Anónimo, at 1:17 da tarde  

  • Voltarei, com mais calma... admirando sempre a sua coragem, informo apenas que a linkei... espero que ajude..

    By Blogger Fallen Angel, at 4:39 da tarde  

  • Fiquei muito emocionada com a sua historia como não posso ajudar de outra forma vou deixar um link para aqui na minha pagina :)espero que o Tiago melhore

    beijocas

    By Blogger Unknown, at 5:48 da tarde  

  • Graças a Deus que está tudo bem e estão de volta a casa!
    Um sorriso do Tiago deve valer por mil palavras... deve ser sempre uma emoção para vós. É para qualquer pai e qualquer mãe, mas para quem tem um filho especial, deve ser uma riqueza!
    És uma mãe coragem e de uma dedicação gigantesca.
    Vou continuar a visitar-vos, mesmo que nem sempre deixe um comentário.
    Beijocas
    Gabriela

    By Blogger Gabriela, at 6:06 da tarde  

  • Olá Maria ... Tomei a liberdade de linkar o seu blog para o meu.

    Um abraço com imensa energia positiva e um beijo enorme para o seu Bebé.

    Paty

    By Blogger AxilaIrritada, at 9:30 da tarde  

  • Olá amiguinhos, finalmente em casa, é nestas alturas que a nossa casa sabe mesmo muito bem não é ... nem que esteja uma confusão ... é sempre melhor que qualquer hospital.
    Espero que o Tiaguinho esteja mesmo livre dos problemas, e realmente os médicos neste pais tem uma atitude arrogante e elitista, são uns parvalhões, nem todos é certo, mas realmente esse a que te referes esteve mesmo mal, mas menos mal que admitiu e pediu desculpas.
    Um grande beihjinho para voces.
    Tudo de bom para voces

    By Blogger LOBITAS, at 10:05 da tarde  

  • Cara Maria,

    Permita-me um abraço sentido e o manifesto desejo que de o vosso ânimo e o sorriso do Tiago saiam vencedores

    Terno abraço

    By Blogger damularussa, at 10:21 da tarde  

  • Eu sei que é dificil mas por favor não generalizes, foi graças ao trabalho de médicos e enfermeiros que consegui ter um filho e é também graças a eles (e não só) que hoje ainda sobrevivo. Como em todo o lado, há bom e menos bom.

    Em casa... de novo... e espero que por muito e longo tempo.
    Para ti 1 beijo para o Tiago um sorriso

    By Blogger lifeyes, at 10:47 da tarde  

  • O que vence o mundo é a nossa fé!
    Ainda bem que os dois, tu e o teu marido, tem forças e amor!!!
    Amor, coisa imprenscíndivel no caso do teu filho! Parabéns mãe e pai, o Senhor é convosco!
    Estou muito longe, mas de coração, muito perto.
    Abraços brasileiros

    By Blogger Marlene Maravilha, at 10:54 da tarde  

  • Desejo-te muita sorte. Mas se encontraste médicos maus foi azar... Minha mãe vive graças ao cirurgião que teve coragem de abrir-lhe a cabeça e tirar um tumor, quando outros já lhe diziam que se preparasse para perder a metade do corpo.
    Desejo-te tudo de bom. Um grande beijo para ti!

    By Blogger Nin, at 11:34 da tarde  

  • Maria e Tiago não os conheço mas já os ADORO . TAMBEM sou mãe mas tu é uma grande MÂE MESMO :)
    Beijinhos coloridos
    E tanta Coragem e força .
    Parabens Tiaguinho r que sorte em teres esta mãe.
    Vou voltar e vou divulgar o teu BLOG
    Passei por um ANJO.
    Fallen Angel

    By Blogger Unknown, at 11:58 da tarde  

  • Vou orar para Deus sempre vos acompanhar, com a melhor saude e força.
    Um grande beijinho

    By Anonymous Anónimo, at 12:13 da manhã  

  • Já está Maria :)
    Podes passar e ver estão no meu MUNDO AZUL .
    Beijinho GRANDE E MUITO AMOR MESMO e que DEUS VOS AJUDE SEMPREEEEE

    By Blogger Unknown, at 12:46 da manhã  

  • Seguindo o link de um anjo vim parar aqui.
    Quero e gostava de ajudar.
    Tens alguma coisa pronta?

    Beijinhos e tudo de bom para ti e para o teu anjinho

    By Blogger Lia, at 10:59 da manhã  

  • Maria...

    Lendo.te aqui...quis saber dizer.te algo que vos incutisse força para continuarem...animo para que cada dia pareça mais fácil que o anterior...mas...

    Confesso.te a ti...Mae Coragem dessa pequenina familia privilegiada por te ter...que me senti demasiado insignificante para o fazer...

    Lembrar.me.ei de mulheres como tu, que nao desistem, que nao desarmam, que nao caem, que sao fontes inesgotaveis de Amor na sua expressao mais dolorosa...sempre que me sentir enfraquecida pelas tais "partidas" que a vida nos prega...

    Lembrar.nos.emos...de voces...de ti, do teu marido, do Tiago e de todos qts vos ajudam e sofrem com voces...sempre que, todos os dias, eu e os meus "indios pequeninos" pedimos ao Chefe lá "em cima" que nos ajude a fazer o nosso caminho...

    Obrigada...

    By Anonymous Anónimo, at 11:51 da manhã  

  • Muita força!! São os meus desejos!

    Beijinho

    By Anonymous Anónimo, at 12:12 da tarde  

  • Vim cá através de dois amigos, a Damularussa e o Anjo Caído. Por enquanto só te quero dizer que és um Mulher e uma Mãe de coragem.

    A minha vénia e todo o meu respeito.

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 2:49 da tarde  

  • Vim conhecer este cantinho especial, e deixar uma palava amiga, tocou me imenso...


    um beijinho bem grande para si Maria e outro para o Tiaguinho...

    ps: vou colocar este link no meu blog.

    By Anonymous Anónimo, at 3:25 da tarde  

  • Querida,
    Estou aqui por indicação do Fallen. Muito admirável é tua história de luta. Arrepiei-me ao lê-la.

    Confesso que também indigno-me muito com esta ciência médica, que se pretende tão capaz de resolver os problemas humanos, ser incapaz de utilizar um dos verbos mais importantes nos relacionamentos humanos: ouvir. Queira Deus que tu não necessites mais implorar para te ouvirem depois deste fato.

    Desejo muita força para ti, teu marido e para o Tiago, a quem somos convidados a amar ao entrarmos cá, nesta tua íntima casa de luta. Que não falte paz para tua família!

    Um beijo brasileiro.

    P.s.: Colocarei um link de teu cantinho para divulgar tua história no meu blog.

    By Blogger Felipe Fanuel, at 5:07 da tarde  

  • Olá Maria. Através de uma amiga conheci este blog. Tomei a liberdade de linkar o seu blog no meu espacinho.
    Mantenha a força e coragem que tem tido.
    Tudo de muito bom para a Maria e para o seu filhote Tiago.
    Beijo

    By Blogger blue, at 8:15 da tarde  

  • Maria

    Um abaço de solidarieadade para ti e para o Tiago.

    Não desanimes, mesmo quando alguém te disser que já deu a conhecer o teu caso. NUNCA É DEMAIS.

    Quando o maior bloguista que eu conheço - o Fallen Angel - te dedica um post, podes crer que ele, devido a ter numerosas visitas, consegue criar uma egrégora de uma feliz, que te vai animar a mais um
    maior esforço no carma da tua vida.

    Longa vida para ti e para o Tiago.

    Vou enviar um e-mail informativo do nosso site "Anjo Dourado" [www.anjo-dourado.com] direccionado a dezenas de milhares de leitores para dar a conhecer o teu caso.

    Um beijo para ti e o Tiago

    António

    By Blogger Unknown, at 9:05 da tarde  

  • Maria, gostava de ajudar.
    Se não se ofender, peço-lhe que coloque aqui o nº da sua conta ou da do Tiago e assim será mais fácil ajudar de uma forma mais prática. Se todos os que lêem os blogs depositarem pelo menos 5 euros penso que será um alívio por algum tempo.
    Um abraço :)
    Maria C

    By Anonymous Anónimo, at 10:23 da tarde  

  • Espero, sinceramente, pelas melhoras, para que tudo corra bem e para que vocêm tenham aquilo que desejam e merecem... Gostava de poder fazer mais...

    Fiquem bem,
    Miguel

    By Blogger Zé Miguel Gomes, at 11:40 da manhã  

  • Sabia que hoje se comemora um dia que lhe diz respeito? Para além do Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março comemora-se igualmente o Dia Mundial do Rim.

    Diz-lhe respeito, porque é dever de todos nós manter saudáveis os nossos rins. Como?
    - Adoptando ou mantendo hábitos alimentares saudáveis como dieta rica em vegetais, frutas e fibras, sem excesso de proteínas animais (carnes, ovos, leite e derivados), sem excesso de sal, evitar o excesso de gorduras saturadas como as gorduras animais, alimentos fritos, e o excesso de doces e massas.
    - Mantendo uma hidratação oral adequada, ingerindo cerca de dois litros de líquidos por dia, evitando o excesso de bebidas alcoólicas.
    - Não fumar.
    - Praticar exercício físico regularmente, principalmente os exercícios aeróbios (caminhadas, corrida leve, natação, hidroginástica).
    - Se estiver acima do peso emagrecer com orientação dietética e exercícios físicos.
    - Fazer um controlo rigoroso do colesterol, triglicéridos, glicemia, acido úrico e manter níveis da pressão arterial dentro da normalidade.

    Somos duas mães de crianças que nasceram com insuficiência renal e sentimos que a melhor forma de assinalar este dia seria promovendo um esforço de aproximação da comunidade que, de alguma forma, lida com as Crianças e Jovens com doenças renais.

    Nesse sentido, criámos um blog, que pode visitar em http://CRIANCAeRIM.blogspot.com . Temos como objectivo que este blog cresça e, para tal, contamos com a sua participação!

    Faça-nos uma visita e deixe o seu comentário.

    Marta Campos e Vanda Ferreira

    --
    Visite http://CRIANCAeRIM.blogspot.com

    By Blogger Criança e Rim, at 12:17 da tarde  

  • Desejo-te a ti e ao teu filhote a melhor sorte do mundo.
    1 beijinho

    By Blogger Adrianna, at 9:47 da manhã  

  • Maria,
    que bom o Tiaguinho ter deixado o hospital.
    Não há nada como estar em casa.

    E quanto aos médicos: a Lobitas e que falou bem, eu concordo com ela: eles são mesmo ums PARVALHÕES.
    Eu digo mais: os que eu conheço -e não são poucos- NAO merecem da minha parte qualquer tipo de consideração e respeito. Até pode haver excepções, mas...
    Esse médico não é que não acreditasse no sorriso do Tiaguinho, acontece é que esse e outros como ele são desprovidos da capacidade de acreditar!De viver!
    Enfim são uns coitados!

    De à uns tempos para cá que tenho visitado algum blogs e deste modo tenho tido conhecimento de realidades de uma intensidade e riqueza tal que imensas vezes dou comigo a sentir-me tão pequena e tão impotente que só me apetece "bater em alguem"!
    A sério, é assim mesmo que me sinto!
    Maria,
    e todas as "Maria" que conheço e desconheço:EU CURVO-ME! O MEU TOTAL RESPEITO E ADMIRAÇÃO!

    Beijinhos e tudo de bom.
    Para o Tiaguinho as rápidas melhoras e um beijinho.

    By Anonymous Anónimo, at 11:57 da tarde  

  • pois amigos este tipo de doenças incapacitantes e sem cura são muito dolorosas para os pacientes e aquem os acompanha diariamente, pois eu tambem tenho uma distrfia muscular tipo 2i, por isso sei do que falo, mas pronto é a vida temos que nos adptar.
    um abraço

    By Anonymous Anónimo, at 7:57 da tarde  

  • Foi pelas indicações de um Anjo (Fallen Angel) que conheci a sua história, a sua luta, coragem e determinação.
    Que Deus lhe dê a força para ultrapassar a dura prova que a Vida lhe colocou no caminho.
    Beijinhos para o seu pequeno anjo e tudo de bom para vós.

    By Blogger Lyra, at 6:26 da tarde  

  • Força amiga,não se deixe vencer pelas adversidades da vida.tudo bom para voces.

    By Anonymous Anónimo, at 7:51 da tarde  

  • Olá Maria...o q dizer perante uma situação destas? Apenas pedir a Deus forças para continuar...pq n deve ser nada, nada, nada fácil, a pior coisa do mundo é ver os nossos filhos doentes sem q possamos encontrar nós a cura "milagrosa" para eles....estou sem palavras! Força para ti e milhões de beijocas na carinha fofa do teu tiago! Tb tenho um blog "carochas_pirilampas.blogs.sapo.pt" vou colocar lá o link para o teu blog. Fica bem. Sara

    By Anonymous Anónimo, at 4:59 da tarde  

  • O teu filho é lindo, mesmo fofo, é uma criança linda e em nada diferente das outras.
    Se Deus quiser vai ser muito feliz...

    Beijinhos

    By Blogger Márcia, at 9:33 da tarde  

  • Oi querida, vim a convite de uma amiga. Acho que Deus escolhe a mãe certa pra cuidar de uma criança que precisa de mais cuidados que as outras. Eu tambem tem um filho com alguns problemas e sempre me pergunto pq mãe tem que sofrer assim? Mas temos um grande aliado em nossas vidas que é Jesus Cristo que esta sempre de mãos dadas conosco nós dando força e esperança de um dia melhor.
    Confia e sempre tenha fé que vc sempre mais esta mais fortalecida pra ajudar seu filho.
    Um abraço e um beijo no coração seu e de seu filho.
    Eu vi seu trabalho e achei encantador. Parabéns. irei passar seu endereço pra alguns amigos te visitar.
    Ótimo fim de semana.

    By Anonymous Anónimo, at 4:09 da tarde  

  • Espero que esse bicharocos não voltem a dar o ar de sua graça...
    quanto aos médicos, muitos têm a mania que só eles sabem e nem sequer tentam ouvir os pacientes... ninguém melhor que a mãe conhecer o seu filho.
    Um beijinho cheio de força
    Cris

    By Blogger Unknown, at 4:50 da tarde  

  • Oi

    Vim conhecer teu blog a convite de outra amiga a smareis ( a quem prezo muito ) .Estou conhecendo a tua história e do teu thiaguinho. Que Deus continue abençoando-os em todos esses momentos. Continues sempre com fé .Um abraço Bea

    By Blogger Unknown, at 5:02 da tarde  

  • Querida, recebí um email pela nossa querida amiga, Smareis!
    Eu gostaría de dizer muitas coisas, mas vou resumir em uma só palavra, que tenho certeza que será a mais forte e mais correta para vc, com este problema que sei não ser fácil. Cada um tem um tipo de problema e temos que enfrentar todos com resignação e jamais deixar "cair a peteca"! Vc é uma pessoa forte e tenho certeza que tudo dará certo, pois faremos uma corrente de vibrações positivas e forças unidas, sempre dão resultado!
    Pois bem amiga, a palavra que eu quero dizer e sempre uso em todos e qualquer problema que aparece em nossas vidas, é a "FÉ".
    FÉ em tudo e em todos os momentos, é tudo que precisamos, mas não é só da boca pra fora e sim, de dentro do seu coração...FÉ SEMPRE, viu?
    Tenho certeza que seu anjinho vai se recuperar e mãe sabe fazer a coisa certa...!
    Fico aqui, mentalizando por elezinho e não esquecerei, pode acreditar.
    Beijinhos cheio de carinho para vcs todos e mais uma vez, com muita e muita, FÉ.
    Mary Help!!!

    By Anonymous Anónimo, at 5:24 da tarde  

  • ola maria,
    vim por indicaçao da smareis.
    ja vi a sua lojinha. de momento nao preciso de nada mas vou linka-la nos meus blogs.
    tenha força e desejo as melhoras di tiaguinho.
    um xi-coraçao
    rosamaria
    espinho-portugal

    By Anonymous Anónimo, at 5:53 da tarde  

  • Recebi um e-mail da minha Amiga Smareis e vim visitá-la, li a sua história e como a Smareis disse: Deus escolhe a mãe certa para cuidar de crianças que precisam de cuidados especiais. Muita fé, força e coragem. Toda minha solidariedade não perca a esperança jamais! Um bom fds. Um gde abraço.

    By Anonymous Anónimo, at 5:04 da manhã  

  • OIE VIM CONHECER SEU CANTINHO..A MIGUXINHA SMAREIS QUE INDICOU!E DIZER..QUE PAPAI DO CÉU TÁ ILUMINANDO SEU FILHOTINHO SIM!! SOU DO BRASIL..DUMA CIDADE LINDINHA CHAMADA PETROPOLIS!!!SUAS BIJUS SÃO BELISSIMAS..MAS SEM PODER ENCOMENDAR ...QUE PENINHA..BOA SORTE E SAUDE PARA SEU FILHO!!!!!BEIJOKINHAS!!!

    By Anonymous Anónimo, at 2:41 da manhã  

  • ola maria.
    infelizmente sei o ke e ser supreendida por esses bicharocos.... mas tenho a certeza que esse bichinho vai rapidamente passar para que o tiago volte outra vez a sorrir. por os medicos sao bons quando nos pagamos. tudo be bom maria e milhoes de beijoquinhas para o tiago
    susana

    By Anonymous Anónimo, at 11:44 da tarde  

  • Espero que o Tiago esteja sorrindo cada vez mais e mostre seus lindos dentinhos.
    Força, fica com Deus.
    bjinhos Sá

    By Blogger Sabrina, at 1:05 da tarde  

  • Peço desculpa por me intrometer mas sinto que estou a escrever estas linhas em nome do Tiago:

    Olá Mãe e Pai. Obrigado por serem tão maravilhosos, por me amarem tanto e por estarem sempre junto a mim. Adoro quando vindes à minha beira e me fazeis rir e sentir tão feliz.

    Obrigado Mãe. O teu nome está gravado fundo no meu coração. Acredita sempre em mim ! Adoro-te

    By Anonymous Anónimo, at 2:41 da tarde  

  • Olá, Maria. Passei para conhecer o seu blog e dizer que sou mâe e imagino todo esse sofrimento com o seu filhinho. Que o Senhor Jesus te dê forças e consolo para cuidar dele. Deixo um beijo e meu carinho à vocês!

    By Anonymous Anónimo, at 8:56 da tarde  

  • Olá Maria e Tiago,
    vim conhecer este cantinho através da indicação de uma amiga.
    Dei só uma pequena vista de olhos mas prometo voltar com mais tempo.
    Quero dizer que continuem com muita força e coragem o vosso caminho.
    Fiz uma encomenda e vou linkar o teu blog no meu e assim ajudo a divulgá-lo..
    Melhoras
    Beijinhos

    By Blogger Rute, at 1:10 da tarde  

  • Maria

    Cheguei ao seu blog e fiquei a conhecer um pouco de si e do Tiago. Sobre essa situação não me vou nem pronunciar.Peço-lhe contudo que não desanime. Sei que muitas vezes não entendemos a vontade de Deus; eu também me revolto, mas tento aceitar.
    Beijo

    Vou colocar um link no meu blog.
    Ana Paula Pinto

    By Anonymous Anónimo, at 4:30 da tarde  

  • é impressionante ver a coragem que tem, espero que as coisas corram pelo melhor possível,

    coloquei um post e um link no meu blog www.coracaonasnuvens.blogspot.com

    e gostaria de acreditar ue isto a vai ajudar.

    beijos

    By Blogger Peste, at 11:47 da manhã  

  • Visitei o teu blog e simplesmente adorei, gosto de quem enfrenta o Mundo com vontade de vencer, parabéns.
    Linkei o teu blog em Powered by, espero que o meu contributo te possa servir para caminhares na estrada do sucesso.
    Cumps,
    Maria

    By Anonymous Anónimo, at 2:21 da tarde  

  • olá

    se gostas de cinema vem visitar-nos em

    www.paixoesedesejos.blogspot.com

    todos os dias falamos de um filme diferente

    paula e rui lima

    By Blogger spring, at 12:31 da tarde  

  • Olá!
    Desejo muita força pois não existe melhor anjo para uma criança do que a sua mãe!

    By Blogger Brígida, at 5:23 da tarde  

  • Olá Maria!
    Acredito que sempre que uma mulher tem um filho é-lhe entregue uma nova missão.
    Desejo do fundo do coração em meu nome e do meu menino que continue com esse espirito lutador!
    Não existe maior anjo da guarda para uma criança que a sua mãe e a Maria é um enorme anjo.
    Acredite.

    By Blogger Brígida, at 5:26 da tarde  

  • Ola,
    Depois de tomar conhecimento do seu blog fiz questao de o passar a todos os meus amigos e conhecidos, espero que ajude. Voce e uma pessoa de grande coragem, uma grande mae e mais que tudo uma grande mulher.
    Desejo-lhe do fundo do coração toda a coragem e força possivel, e ao Tiago muitos sorrisos...
    Um beijinho sentido.

    By Anonymous Anónimo, at 12:58 da tarde  

  • A alcateia passou para dar um abraço muito apertadinho ao Tiaguinho e aos seus papás.
    beijinhos grandes

    By Blogger LOBITAS, at 12:01 da manhã  

  • Conheci hoje o vosso blog, sendo eu também mãe, tocou-me muito, queria mandar-vos um beijinho e dar-te os parabéns pela tua força, és uma Mãe no verdadeiro sentido da palavra. Deus há-de compensar-vos com muitos momentos felizes! Beijinhos grandes ao Tiaguinho

    By Blogger Tânia, Diogo e Martim, at 12:16 da manhã  

  • OLÁ MARIA E TIAGO!!!
    QUERO FELICITA-LA POR SER UMA GRANDE MULHER E TAMBÉM COM UM GRANDE E BONITO FILHO. SABEMOS QUE NÃO HÁ GRANDES ESPERANÇAS PARA ELE, MAS NO FUNDO DO CORAÇÃO DE UMA MÃE HÁ SEMPRE UMA ESPERANÇA; NÃO A PERCA...
    CONTINUE A LUTAR POR ESSE LINDO FILHO.
    ESPERO QUE CONSIGO O MÁXIMO DE AJUDAS POSSIVEIS.
    UM GRANDE BEIJO PARA VOCÊS E FORÇA PARA ESTA LUTA.
    SANDRA ROCHA

    By Blogger Unknown, at 12:29 da tarde  

  • Espero que de tudo certo para si e para o seu filho...

    A sua força e coragem para rumar contra a maré arrepiou-me... irei divulgar seu blog para todos os meus contactos.

    Beijinhos

    Débora D.

    By Anonymous Anónimo, at 10:58 da manhã  

  • boa tarde maria poeiras. conheci hoje este seu blog atraves de uma das mil mensagens de mail que recebo por dia e vou reenvia-lo para dar a conhecer esta força da natureza que é o amor de mãe. sem a conhecer acho que deve ser uma mulher muito forte. agora que sou pai à 16 meses dou cada vez mais o valor a pessoas como a maria e tenho o mais profundo respeito e admiração. embora compreenda toda a tristeza, revolta e angustia que deverá ser a incerteza dos seus dias fiquei um pouco magoado com este seu comentario em relação aos enfermeiros. sou enfermeiro á 8 anos na pediatria e dou 200 % todos os meus dias de trabalho, sofro, riu, brinco, choro lado a lado com milhares de pessoas a quem considero como uma parte integrante da minha familia. faço tudo por eles, mas sem duvida que os familiares são quem melhor conhecem e tratam dos próprios filhos e se por vezes durante os internamentos os cuidados são "passados" para os pais é para que a criança possa ter os cuidados mais direccionados e o enfermeiro possa dirigir os seus cuidados para outras crianças que necessitem do seu apoio. alem disso determinados tipos de cuidados necessitam de "truques" para cada criança e ninguem melhor que os pais para os fazerem ou ensinarem, tal e qual como refere a enfermeira chefe vai ter consigo para que ensine os outros enfermeiros, só aqui está demonstrado a humildade profissional que é uma caracteristica de grande parte dos enfermeiros, coisa que falta noutras profissões tal e qual como tambem refere no comentario. por favor não massacre uma profissão tão massacrada e que está a atravessar uma fase tão complicada (maus ordenados, horarios complicados, falta de emprego,...). desde já quer dizer que isto é apenas um desabafo meu e que de modo algum demonstra alguma animosidade para consigo. hoje ganhou mais um FÃ e um visitante regular do seu blog. FORÇA.
    se quiser responder o meu nome é Nuno Pinto.

    By Blogger Unknown, at 3:51 da tarde  

  • Olá Nuno,
    Obrigada pelas palavras de apoio.
    O comentário sobre os enfermeiros, não é de maneira nenhuma um "massacre",acho que só os enfermeiros da Unidade de Cuidados Intensivos, é que se sentem melhor preparados para crianças ventiladas.
    Mas claro que a culpa não é dos enfermeiros,a culpa é do Estado, pois deveria dar mais formação a este tipo de situações. Não estou a dizer que são todos, agora quando são estagiários acho muito bem que aprendam,e até gosto de explicar, mas não é só a parte teórica que conta, também é a parte prática, e não é numas horas que se aprende a aspirar, por exemplo e o senhor deve saber muito bem como é, porque possivelmente teve de tirar a sua profissão durante uns anos.Estou a dizer isto, porque houve uma vez que o Tiago ficou internado umas semanas, e para poder descansar vinha para casa há noite, e a minha sogra ficava com ele, como ela não consegue aspirá-lo, tive de explicar à enfermeira como se aspirava, e a minha sogra depois veio dizer que a enfermeira se sentiu um bocado atrapalhada, e olhe que a minha sogra vê-me fazer várias vezes a aspiração ao Tiago.
    Claro que a culpa não é dela.
    Estive muito tempo nos Cuidados Intensivos e deixe-me dizer, que sentia segurança, quando o deixava sozinho, pois sei que as enfermeiras tem formação vários anos e preparam-se para receber crianças ventilada, não é numa hora que se aprende, digo isto porque foi preciso muitas vezes, para eu aprender, não só a aspirá-lo mas outras coisas que teria de fazer, mas estive com uma enfermeira a ensinar-me vários dias até ver que conseguia fazer bem, claro que depois com a prática torna-se fácil. Muitas vezes o que acontece, é que com tanto barulho que existe nas enfermarias, e com tantos quartos para tão poucos enfermeiros, o meu medo é não conseguirem ouvir e o que fazer.
    Cada vez que vou comer alguma coisa tenho que ir numa correria, porque claro que me sinto insegura, mas de maneira nenhuma quero ofender esta profissão.
    Devo-lhe dizer que cada vez que o Tiago vai fazer consulta e tem que ficar no Serviço Ambulatório, porque é o único serviço que estava disponível, tenho uma admiração muito grande pelos enfermeiros que estão lá de serviço.Eles gostam de mim e eu deles, pois fazem os possíveis pelo Tiago e por mim.Claro que também pelos outros doentes, mas sinto-me muito bem ao pé deles.E quando é um internamento prolongado e tem que ficar noutra enfermaria, não tenho razão de queixa, pois são muito simpáticos e fazem o possível para ajudar.
    Mas a minha razão é que deveriam estar mais bem preparados para certas situações, e volto a frisar que não ponho as culpas nos enfermeiros, pois também concordo que o Estado deveria dar mais valor há vossa profissão.
    E acho muito bem, que me diga a sua opinião sobre o assunto.
    Espero que não leve a mal, e que compreenda o meu comentário.

    Desejo-lhe muitas felicidades
    Obrigada
    Maria Poeiras

    By Blogger Maria Poeiras, at 5:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home