Bijuterias da Maria

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Estamos de volta.



Olá,

Já estou de regresso a casa, finalmente!
O Tiago está bem, a cirurgia correu bem, fizeram uma vasectomia (um orifício na bexiga), mais um.
Mas enfim, era o melhor para ele, já que as algaliações já começavam a ser muito dolorosas, e já era com muita dificuldade que era colocada, devido a um traumatismo causado na uretra, devido à algália. Agora já está bem.

Mas na altura do Tiago vir para casa, apanhou uma gastroenterite. Com as fortes diarreias que teve ficou desidratado, muito pálido e com olheiras, fiquei muito preocupada, pois o organismo dele não é muito forte, e fica muito debilitado.

Mas com um tratamento e com bastantes líquidos, graças a Deus já voltou quase ao normal.

Nesse dia talvez devido a estar muito fraco, começou por ter um episódio de baixa de saturação (falta de oxigénio), mais um susto.
Disseram que dos pulmões não era nada, mas na opinião dos médicos, deve-se á sua doença, por ser progressiva, está a piorar, pois para além do ventilador, precisa que os músculos não percam a força.
Na minha opinião disse-lhes que queria viver o presente, pois nunca me deram a certeza de nada até agora, por isso, logo se vê.
Já me basta dizerem-nos coisas que depois não se verificam, até para espanto deles.
Depois vêm sempre com a mesma lenga lenga como se nós já não soubéssemos de tudo. Penso que ficam frustrados por desconhecerem muitas coisas sobre o Tiago, mas têm sempre de aparentar que sabem tudo.

Acho que os médicos pediatras, que lidam com crianças e respectivos pais, deveriam ter uma formação psicológica mais forte no curso. Há maneiras e maneiras de dizer as coisas. Quanto estão envolvidas crianças as emoções e sentimentos são muito mais fortes. Existem médicos que simplesmente não tem preparação para essas situações, e dizem as coisas de uma forma tão insensível que até assusta. Apanhei médicos no São Francisco Xavier e na Estefânia, que na altura só me apeteceu mandá-los àquela parte e outros em que eu e o meu marido tivemos de nos conter para não lhes dar um par de estalos na tromba (desculpem a expressão), pela sua arrogância e prepotência. Mas também lidámos com outros que têm outras formas de abordar a situação, que falavam connosco, explicavam-nos as coisas, e que indirectamente nos diziam aquilo que outros dizem de uma forma seca e bruta, ou simplesmente nos dizia, que não sabiam. Acreditem, é uma grande diferença, mesmo que o resultado final seja o mesmo.
Não queremos que nos dêem esperança (essa temos nós de sobra), mas também não quero que afirmem coisas que depois não acontecem. Prefiro que me digam que simplesmente não sabem. Mostra humildade e respeito pela própria medicina que infelizmente ainda não tem respostas para tudo.

Para mim, só Deus é que sabe.

Cheguei a casa muito cansada, mas já recuperei um bocado, passar dia e noite sem sair do quarto, com todo o stress que surgiu, é dose....

Bem, espero regressar ao meu dia a dia, sem mais preocupações.

Mais uma vez as encomendas atrasaram-se…

Até á próxima e obrigada

Maria Poeiras

18 beijinhos

18 Comentários:

  • Juzinha

    O nosso Tiago é um lutador, um vencedor e concordo 100 % contigo. Vive o dia a dia...deixa os prognósticos para o fim do jogo (como dizia o outro...). Já chegaram mais longe do que alguma vez se pensaria...e Deus é GRANDE, amiga. Deus estará sempre do teu lado e do lado do Tiaguinho (o meu Tiaguinho) adorável, sorridente e espertalhão. Agora aproveita a tua casinha (agora é que damos valor, não é?) e CURTE O TIAGO ! beijos sempre presentes, sempre amigos

    By Blogger Grilinha, at 12:40 da manhã  

  • Ainda bem que já regressaram a casa!!! O facto de estar em casa é um caminhinho para andarem todos mais bem dispostos com a vida... não há nada como o conforto da nossa casinha!

    Beijinhos e muita força para vocÊs e Tiaguinho

    By Blogger Susana, at 1:27 da tarde  

  • Eu nem sei o que te dizer... Mas ainda bem que tudo já melhorou. FORÇA!

    By Blogger Tiago Ramos, at 5:03 da tarde  

  • Força aí, Maria...
    o "puto" é rijo...:)

    By Blogger Neves, at 6:09 da tarde  

  • Enfim, em todas as profissões existem os bons e os maus profissionais, nem vale a pena comentar.
    Um dia de cada vez... uma passo de cada vez.
    Muita força e beijinhos
    CSA

    By Anonymous Anónimo, at 10:47 da manhã  

  • Minha querida Maria, um beijinho mto grande para ti.

    Eu gostava de te conseguir dizer umas palavras, mas acho q não tenho nada para te ensinar...

    So dizer-te q não me esqueço de voces.

    Beijos e abraços

    By Blogger Mae Frenética, at 11:29 da tarde  

  • Hoje "descobri" este blog através de um dos blogs que costumo visitar... e sinceramente já não sei qual foi!
    Só li este post e comoveu-me imenso!
    Senti necessidade de deixar este comentário, não para comentar o post, mas para deixar um beijinho com muita luz e muito carinho para si e para o seu menino!
    Gostava de poder ajudar... mas nestas situações é sempre complicado!
    No entanto, vou passando por aqui... e quando puder vou encomendar "Bijuterias da Maria"!!:)

    Mais uma vez, um beijinho enorme!
    Angela

    By Blogger Angie, at 11:44 da manhã  

  • Parabéns pelo Blog e por seres uma Mãe com "M" grande.
    Visitarei sempre o vosso blog para saber as novidades, e claro, já ganhaste mais uma cliente :-)
    Sou Prof.Educação Especial e se puder ajudar em alguma coisa ficarei muito feliz. Contem comigo!
    Bjinhos e Muitassssss Felicidades!

    (o meu Blog: http://diferenteseexcepcionais.blogs.sapo.pt/

    By Blogger Kyya, at 7:10 da tarde  

  • Depois do que li só posso deixar-vos um grande beijinho de solidariedade e desejar-vos tudo de bom.

    De facto é pena que os médicos se esqueçam que a parte humana é uma grande ajuda ...nem todos somos iguais e temos diferentes formas de reagir...e as palavras que se usam são muito importantes!

    Tenho um filho com quatro anos, que tem sido saudável...admiro-vos como pais pela vossa perseverança e é em vós que penso (e em muitos outros em situações similares) quando por vezes me falta a paciência!

    Um beijinho do Zé Pedro para o Tiago

    By Blogger Blue Eyes, at 3:18 da tarde  

  • Olá Maria,fico contente por estarem de regresso a casa, espero que o Tiago já esteja melhor, e tu estejas ainda com mais garra para enfrentar esta luta...beijinhos aos 2 mas 1 especial para o nosso Tiago... Tânia Encarnação

    By Anonymous Anónimo, at 5:35 da tarde  

  • estou a escrever apenas para dar forças e deixar um pensamento positivo: tudo vai correr pelo melhor, pois o amor vence sempre tudo desde que se queira e se tenha força...

    By Anonymous Anónimo, at 11:33 da manhã  

  • Caramba Maria...entendo tão bem o que dizes...quando alguém veste uma profissão, não quer dizer que ande bem vestido!!O pior é quando essa situação nos dificulta a vida! Enfim...infelizmente nem todas as pessoas se podem orgulhar de serem verdadeiros profissionais!!!
    Quero enviar-te um bj enor....mmmmmmmme cheio de tudo de bom, para partilhares com o teu querido Tiago!
    Ana (www.nascerprematuro.org)

    By Anonymous Anónimo, at 9:52 da tarde  

  • Oi Maria!
    Meu nome é Kathia.
    Estou falando do brasil. Caí na sua página apenas porque estava a pesquisar bijuterias. Como estou aprendendo, obervo as pessoas mais esperientes e tento me espelhar nelas.
    Fiquei emocionada com tudo o que te aconteceu.
    As lágrimas não puderam conter-se e realmente senti o quanto seu coração pudesse estar aflito. Também sou mãe, meu filho tem 14 anos, é lindo, mas, nem por isso posso dizer que os filhos dos outros me são indiferentes.
    Como dizem: "Mãe só muda o endereço! Todas são iguais e seus sentimentos idem".
    Infelizmente não posso ajudá-la financeiramente, como eu gostaria. Aqui no Brasil temos muito avançada medicina. Embora, me dizes que ele está bem, eu torço a agora passo a oração para que tudo fique na mais perfeita paz para você.
    Se quiser me conhecer melhor, pode mandar um email: kmarchand@ibest.com.br
    Que Deus te abençõe rica e abundamente!

    Prazer em conhecer.

    By Anonymous Anónimo, at 11:56 da tarde  

  • Olá, è a primeira vez que visito o teu blog e estou de lágrima nos olhos.
    Só posso desejar-te muita força, coragem e... esperança, sim essa nunca deves perdê-la.
    Vou pôr o teu link no meu blog para que mais pessoas tenham acesso ao teu.
    Um grande beijinho, Lia.

    By Blogger Unknown, at 12:48 da manhã  

  • Olá minha linda, como é horrivel estar no hospital, nos tambem passamos lá esta ultima semana, mas graças a Deus ja esta tudo bem, espero que com o Tiaguinho as coisas tambem estabilizem e que recupere o mais rápido possivel , pois é uma agonia quando eles não estão bem.
    Queremos mandar um grande beijão para o Tiaguinho e para voces tambem e tudo de bom são os desejos de toda a alcateia
    Beijinhos fofos

    By Blogger LOBITAS, at 3:46 da tarde  

  • Olá Mãe
    O carinho nunca é demais por isso vai o meu carinho para que nunca te falte a coragem para lutar.
    bjs bjs bjs bjs da avó guida

    By Blogger Margarida, at 8:29 da tarde  

  • ~Maria,enviaram-me hoje o seu blog e quero dizer-lhe que o Tiago e a Maria vao estar nas minhas orações diarias.Que deus lhe possa dar forças e esperança, para o Tiago vou pedir que Deus o possa currar!
    Deus conhece o seu caso e não ha niguem que ame mais o Tiago de que Deus. Na biblia diz que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus!Embora não se cosiga ver como, na sua situação , Deus conhece o principio e o fim de tudo.Confie nÉle pois não ha melhor amigo.
    Força ,Força e Força!
    Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 3:39 da tarde  

  • Olá acabei de ler um de sua vida e de seu filho,desejo tudo bom p/ vc e ele.Que DEUS mostre uma boa saida p/vcs dois.Bjos

    By Anonymous Anónimo, at 3:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home