Bijuterias da Maria

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Solidariedade... nunca é demais....


Olá a todos.

Hoje resolvi dar-vos a conhecer um caso bastante triste, e onde mais uma vez o Estado português nada faz. Trata-se de uma amiga que conheci nestas andanças. A Angel Moreira padece de uma doença grave, e está quase sempre acamada. Os médicos não lhe dão esperanças nenhumas e mais nenhum quis pegar no caso. A Angel corresponde-se comigo por email, e contou-me coisas que fiquei a pensar que mesmo assim ainda sou uma 'sortuda'. A vida dela não é mesmo nada fácil. Tem dois filhos e um marido maravilhoso que trata dela, mas que infelizmente também não tem saúde, e como devem calcular em termos financeiros as coisas não estão nada, mas nada bem. Ainda por cima há quem queira colocá-los na rua, pois parece que existem problemas com a casa onde moram.


Mesmo assim, imagine-se, a Angel fez-me uma encomenda. Quando soube que a encomenda era dela, enviei-a logo e não quis qualquer pagamento, e se pudesse oferecia-lhe outras coisas mais necessárias.

Preocupada (como se não tivesse mais nada com o que se preocupar), telefonou-me por causa do pagamento. É claro que não aceitei o pagamento. Mas fiquei comovida como é uma pessoa no estado em que ela está ainda se consegue preocupar com estas coisas. Sei que a minha vida não é fácil, mas olhando para a situação da Angel fico a pensar que existem pessoas em situações ainda mais delicadas.
Por isso apelo a todas as pessoas, que agora no Natal se quiserem oferecer umas prendinhas simpáticas feitas pela Angel façam-no se puderem. Estão a ajudar uma pessoa com um coração do tamanho do mundo, mas que infelizmente não pode demonstrar toda a generosidade que possui. Ela no estado em que está teima em ajudar os outros. Se puderem ajudem-na a ela.

Saiu uma reportagem na revista TV MAIS. Quem quiser pode comprá-la e ficar a saber da dura realidade que esta minha amiga passa.

A Angel também foi hoje ao programa da TVI (Você na TV). Ofereceram algumas prendinhas, principalmente para os filhos.


A Angel também possui uma loja online. Fiquem descansados que no caso dela as encomendas são mais rápidas, e possivelmente chegam antes do Natal.

Obrigado a todos.

26 beijinhos

26 Comentários:

  • Ola Maria, eu sigo o teu blog ja ha algum tempo ainda não fiz nenhuma encomenda pq sei k neste momento não consegues satisfazer, vou por a morada desta amiga no meu blog. Beijitos acelerados

    By Anonymous Anónimo, at 7:48 da tarde  

  • Olá Maria

    Eu sou a brisa de mar, do grupo ajudar uma mãe.
    Já te mandei uma mensagem pelo flick.

    Logo que possas responde-me, por favor.
    Beijinhos ao Tiago e para ti também.
    Fernanda

    By Blogger fernanda, at 4:52 da tarde  

  • Olá Anita,

    Tentei ir ao flick, mas tenho sempre dificuldade em escrever um comentário.
    Precisavas de falar comigo?

    Se não me responderes aqui logo vou tentar ver se consigo responder no flick.

    Beijinhos
    Maria Poeiras

    By Blogger Maria Poeiras, at 5:31 da tarde  

  • Olá Maria

    Eu pertenço ao grupo AJUDAR UMA MÃE, que tão bem conheces. Sou a BRISA DE MAR.
    Eu só te queria dizer que foram organizadas cá no Porto duas feiras de artesanato. Uma em Massarelos e outra na Maia. Não foram muito grandes, mas juntou-se algum dinheiro nas inscrições.

    Uma parte desse dinheiro é para o Tiago. As feiras foram organizadas sempre a pensar nele, por isso faço muito gosto em te mandar a minha parte do dinheiro que fizemos.

    Eu nem sei muito bem como escrever isto aqui, mas como raramente vais ao flick, estou ansiosa para te entregar o dinheiro. Quero que ele tenha um natal melhor.

    Mas não sei como queres que faça. Queres um depósito ou transferência bancária?

    Preciso do numero de conta ou do nib.

    Desculpa estar a escrever isto tudo aqui, mas não sabia como te contactar.

    Aguardo noticias tuas.
    Fernanda

    By Blogger fernanda, at 11:28 da tarde  

  • Olá Maria. Vou linkar no meu e espreitar a ver se encontro algo bonito. Obrigado por nos dares a conhecer. Um beijo amigo

    By Blogger Grilinha, at 1:11 da manhã  

  • Tu és mesmo boa pessoa...

    By Blogger Mae Frenética, at 6:12 da tarde  

  • Olá maria poeiras! eu queria falar consigo, como conseguiu fazer um catalogo online? Responda por favor.
    E-mail:ines_pinto7@hotmail.com
    Blog:http://trabalhos-da-daisy.blogs.sapo.pt

    By Anonymous Anónimo, at 1:56 da tarde  

  • oi maria.. ja pus o teu link no meu site e vou colocar o da tua amiga!.. espero q dps des la um salto!!

    By Blogger Johnny B., at 12:52 da tarde  

  • Votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de surpresas boas e que todos os sonhos se realizem são os votos da alcateia.
    Beijinhos

    By Blogger LOBITAS, at 2:54 da manhã  

  • Obrigada por dares a conhecer,vou ver se encontro algo giro mas levo o link. Beijitos para ti e para o Tiago.BOM NATAL.

    By Blogger Rosa Silvestre, at 1:52 da tarde  

  • Olá
    Desejo um Feliz Natal a ti e aos que te são mais queridos com muito amor, muita paz e muitos muitos pensamentos felizes :)
    Que 2007 seja um ano de muitos projectos e desejos concretizados
    Um beijinho
    Cris

    By Anonymous Anónimo, at 7:40 da tarde  

  • Olá Maria

    Espero que tenhas recebido tudo direitinho. Ainda não confirmaste, concerteza não houve oportunidade, mas quando puderes diz qualquer coisa.

    Desejo a todos aí em casa um feliz natal e um 2007 cheio de saúde e esperança.
    Um beijinho especial para o tiago.
    Bom Natal!
    fernanda

    By Blogger fernanda, at 12:27 da manhã  

  • tenho muita vontade em ajudar.... por isso já fiz uma encomenda à Angel agora aguardo resposta...
    beijinhos

    By Anonymous Anónimo, at 10:01 da tarde  

  • Oi maria ,sou marilia moro no brasil,me parece que vc mora em portugal é isso?
    Estava procurando algo sobre essa doença pq tenho uma grnade amigo de 30 anos que tem,ele cai ,se machuca e eu to tentando ajuda-lo.Vc sabe algo sobre os avanços da medicina sobre esta doença.Ele foi acomedito aos 24 anos,seu filho é bem novinho pq ele apresentou a doença agora nessa idade.
    Vou adorar trocar informaçoes com vc e te ajudar tb.
    bjs

    By Anonymous Anónimo, at 2:35 da manhã  

  • ah esqueci de dar meu email:
    marilialebrego@uol.com.br
    bjs
    marilia

    By Anonymous Anónimo, at 2:36 da manhã  

  • Passo aqui prá te desejar um ótimo 2007,cheinho de realizações maravilhosas(e paz,amor,saúde...).
    Beijoconas,
    Rosi

    By Blogger Rosi, at 4:50 da manhã  

  • Já há algum tempo que eu não vinha aqui. Mas passei para desejar um Bom Ano 2007 para ti e para o Tiaguinho! Desejo tudo de bom para vocês!

    Vejo que apesar dos problemas que tens, importas-te também com os outros.

    Felicidades

    By Blogger Tiago Ramos, at 3:01 da tarde  

  • Ola!Só agora tomei contacto com o teu blog,e adorei!É mesmo assim, temos que lutar com tudo o que podermos,porque ninguem(estado) nos da nada, pelo menos de substancial(claro que falo a nivel monetario,porque a nivel emocional as pessoas sao muito generosas).Tambem sou pai de um menino muito especial e consigo perceber um pouco o teu sentimento e inquietaçoes.Continua lutadora, porque so ha um caminho,e é em frente!vou por um link no meu blog.Desejo-vos um optimo 2007!!

    By Anonymous Anónimo, at 5:31 da tarde  

  • Ha! o meu blog é http://trissomia21.blogs.sapo.pt
    se la quiseres passar...

    By Anonymous Anónimo, at 5:33 da tarde  

  • Minha querida

    Apesar de ausente...continuo a pensar sempre em vocês.

    Quero mandar um beijinho grande e se Deus me desse um só desejo para concretizar neste ano de 2007, entãso ele seria para vocês, para o Meu Tiaguinho. Se Deus me der muitos, então que sejam:
    - A melhora dos nossos meninos
    - Saúde para toda a familia
    - Muitas alegrias

    e que a nossa amizade continue a crescer...
    À meia noite haverá uma passa só para o Tiago...não vá a superstição concretizar-se...Um grande beijinho

    By Blogger Grilinha, at 12:08 da tarde  

  • Venho aqui desejar um feliz 2007, dadas as circunstâncias, o melhor que vos for possível.
    Tudo de bom aí.

    By Anonymous Anónimo, at 3:41 da tarde  

  • Um ano de 2007 muito produtivo e feliz. Continua com a mesma "garra".
    felicidades
    RB

    By Anonymous Anónimo, at 10:48 da tarde  

  • Oi, Maria... Passeando pela net encontrei seu blog e li sobre seu filho. Sou uma serva do Deus vivo e conheço uma pessoa de Portugal, q pode te ajudar muito: Apóstolo Jorge Tadeu.Procure-o aí em Portugal nas igrejas Maná.www.igrejamana.com. Ele esteve aqui em minha cidade, e vi Deus usando as mãos dele em milagres de cura, e outras maravilhas. Jesus é o caminho a verdade e a vida. Grande beijo pra vc e seu filho, q é lindo demais.

    By Anonymous Anónimo, at 11:43 da tarde  

  • Olá Maria! Desde já aproveito para te desejar um ano de 2007 muito, muito bom para ti e para a tua família e para te dar os parabéns pela força que tens. 1001 beijufinhas para o Tiago que é um míúdo fantástico!! Bons trabalhinhos para ti, continua!!!

    By Blogger CARPE DIEM, at 11:56 da manhã  

  • Olá Maria. Feliz 2007 para ti e tua família. Li a história da Angel e fiquei comovida pelo que divulgo a tua página e a lojinha dela no meu altar em http://www.altardosanjos.com.br/altarvirtual/altar.php?id=12960#833054. Espero que chovam encomendas para as 2. Felicidades. Sandra.

    By Anonymous Anónimo, at 1:14 da tarde  

  • Boa tarde Maria,
    1º quero dizer-lhe o quanto lamento saber da doença do seu menino. Depois e espero que não ache ousadia da minha parte comemtar sobre a frase que escreveu ( Deus não quis dar ao Tiago a chance de se inserir nos 75%.Será que é justo culpar a Deus quer pelas doenças a que estamos sujeitos quer pelas calamidades que vemos no mundo inteiro? Espero sinceramente que aprecie e tire tanto proveito desta pequena explicação como consolo da garantia que Deus nos dá na Sua palavra a Bíblia.
    Por que permite Deus que nasçam crianças com graves deficiências físicas e mentais?
    Deus não causa essas deficiências. Ele criou o primeiro casal humano perfeito, com a habilidade de produzir filhos perfeitos segundo a sua própria semelhança. — Gên. 1:27, 28.
    Foi de Adão que herdamos o pecado. Essa herança traz consigo o potencial de deficiências físicas e mentais. (Rom. 5:12; Essa herança de pecado está connosco desde o momento em que fomos concebidos no ventre. Foi por isso que o Rei Davi escreveu: “Em pecado me concebeu minha mãe.” (Sal. 51:5) Se Adão não tivesse pecado, só haveria características desejáveis a transmitir.

    Em breve, o Reino de Deus eliminará o actual sistema iníquo e o substituirá por uma Nova Ordem justa. (2 Pedro 3:13) Daí, sob o governo do Reino, a pestilência ou a doença não mais nos privará da saúde e da vida. O profeta Isaías escreveu a respeito de um tempo em que “nenhum residente dirá: ‘Estou doente. ‘” (Isaías 33:24) E Revelação 21:4, declara: “‘[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram. Maria espero que saber do que Deus vai realizar no seu Reino a ajude a enfrentar melhor a doença do seu menino. Também queria dizer-lhe que estou sempre disponivél para a ajudar à base da Bíblia a não perder a esperança e a fé no nosso Criador. TJ Mané Couto. Bjs

    By Anonymous Anónimo, at 3:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home