Bijuterias da Maria

terça-feira, junho 06, 2006

Desabafo....

"Estamos todos a pôr o teu link no nosso site,achas que podes retribuir e pôr o nosso no teu?

--
Posted by Anonymous to Bijuterias da Maria at 6/06/2006 01:42:44 AM"

Não sei qual a intenção deste comentário ANÓNIMO, mas aqui vai o meu desabafo:

.. Não sei, mas há pessoas que devem pensar que eu, por estar em casa, que tenho uma vida folgada. Não desejo a ninguém a vida que levo. Passo 24 por dia em casa. Tenho de tomar anti-depressivos por determinado tempo. Praticamente só saio ao Sábado e ao Domingo para ir beber um cafézinho, e andar um pouco, durante meia-hora, enquanto a minha sogra fica a cuidar do Tiago. Tenho de limpar a casa, fazer comida, lavar a roupa, passar a ferro, ás vezes vou eu ás compras, á noite, quando o meu marido vem, ou então vai ele. Tenho de ir ao hospital de 15 e m em 15 dias com o Tiago para consultas de rotina (quando não tenho de ir de urgência). Tudo bem que o meu marido me ajuda, os meus pais e os meus sogros também nos ajudam em alguma coisa, mas têm a vida deles. A minha mãe sofre de Parkinson, e por último, mas o mais importante, o meu filho está ligado a uma máquina para poder estar vivo, por isso, penso que qualquer pessoa de bom senso não se vai preocupar se eu coloco ou não os links no meu blog. Coloquei-os ao princípio, quando as coisas estavam 'calmas' (em relação ás encomendas). Agora, por um lado ainda bem, não me posso preocupar com isso, nem tenho tempo. E se repararem bem a maioria dos links são para outros blogs de mães que também têm filhos com problemas ou para instituições.

Peço desculpa por este desabafo, mas a minha realidade é bem diferente da maioria das pessoas. Acho que tenho o direito de me preocupar com outras coisas.

Não me levem a mal por este comentário, nem por não ter colocado o links dos blogs das pessoas que me fazem comentários de força e de incentivo, ou que fazem encomendas. Respondo sempre a todos os emails. Só não respondo, por vezes, a comentários anónimos no meu blog, porque não sei o email da pessoa. Eu vejo muito pouco o meu blog, pois todos os comentário aqui colocados vão parar ao meu email.

Obrigado a todos.

38 beijinhos

38 Comentários:

  • Cara Maria;

    Venho deixar-lhe uma palavra de alento e de força...

    não se preocupe com 'essas pessoas'... nem vale a pena o desgaste...!

    A Maria é um exdemplo de coragem... e de amor.

    um dia destes escrevo-lhe para o e-mail.

    Deixo um abraço muito solidário.

    By Blogger Isabel Magalhães, at 4:29 da manhã  

  • Olá Maria,

    Há comentários que nem vale a pena perder tempo a comentar...

    Um abraço de amizade e solidariedade, e uma beijoca para o Tiago,

    By Blogger Unknown, at 5:45 da manhã  

  • Ju ....minha querida, nem merecem tão pouco as tuas palavras!!!

    Essa força ...essa coragem...esse acreditar que tanto tens...é para ti e para o teu Tiaguinho linda.

    Nem percas tempo...porque o teu tempo (aquele que nem chegas quase a ter para ti) é tão escasso....olha deixa-os ladrar!

    Anda cá dar um beijinho a mim hoje


    Claudia

    By Anonymous Anónimo, at 9:19 da manhã  

  • Olha... o que dizer?!...
    É neste mundo que vivemos... pelos vistos até aqui na blogosfera se pedem favores... "nós linkamos-te a ti... e tu fazes o mesmo com os nossos blogs"! Como diz o outro, "por amor da santa!"...
    Mas será que esta malta não vê a vida com olhos de ver?! Será que anda tudo com palas nos olhos, que só vêm em frente?!
    Fizeste muito bem em desabafar! Muito bem mesmo! Pelo menos "descarregaste" a tua indignação... eu talvez não tivesse sido tão delicada como tu foste!
    Muita força para ti, continua sempre esse teu caminho!
    És uma mulher LINDA, cheia de força!... E qualquer coisa, estou a uma tecla de distância...

    Beijnhos,
    Cláudia

    By Blogger cloinca, at 11:06 da manhã  

  • Minha querida não vale a pena perderes o teu precioso tempo com estas "pessoas" com comentários desnecessários.

    Muita força e coragem para cuidares o teu menino

    bjs

    By Blogger cristina, at 11:21 da manhã  

  • voltei...

    Bom dia Maria,

    só quem não vive neste mundo não tem a noção do que é o seu dia-a-dia...
    com a agravante de que as bijuterias não nascem com as contas/missangas já enfiadas...

    o que lhe proponho, já que habito na freguesia vizinha, é oferecer-lhe 2 ou 3 horas semanais de trabalho para a ajudar a enfiar as missangas... e depois a Maria põe os terminais, os fechos, etc, que eu isso não sei fazer.

    Se concordar, talvez até se arranje um grupo de voluntárias...

    Tomei conhecimento do seu caso pela minha filha que é profª na sec camilo castelo branco.

    Diga coisas...

    Dois beijinhos... para si e para o Tiago.

    isabelmagalhães@netcabo.pt

    By Blogger Isabel Magalhães, at 11:26 da manhã  

  • venho através da Isabel Magalhães uma Mulher de raça e um ser humano de excepção....e fico com as palavras numa caixa de cartão...magoada...só posso dizer se é ue isto adianta que tb estou cá. para o que for necessário.

    bom dia.

    By Blogger isabel mendes ferreira, at 11:30 da manhã  

  • Olá,
    em 1º lugar desejo te muita força.
    quero te dizer que es uma mulher com M grande, e sem dúvida uma grande mãe.
    Se precisares de alguma coisa, por favor não te inibas de pedir.
    Jinhus para ti e po tiago,
    Cláu

    By Anonymous Anónimo, at 12:05 da tarde  

  • Maria

    Por aquilo que te conheço ficaste mesmo aborrecida ! És sempre tão compreensiva e calma.
    Felizmente há outras pessoas com senso para compensar algumas outras...esse comentário não merece a tua preocupação, nem tão pouco a tua justificação. Quanto a mim, deste-te ao trabalho para dar satisfações a alguém que nem tão pouco as merecia. Eu sei como é a tua vida, mas mesmo que não soubesse, dava para imaginar. Qdo estive 5 meses em casa com o JP já tinha trabalho para todo o dia e não tinha metade das tuas actividades...Como sabes eu admiro-te profundamente para além de achar uma amiga maravilhosa. És um exemplo de coragem a seguir por todas as mães, tenham ou não problemas com os seus filhos. Entendo o teu desabafo. Temos tantos problemas e depois vem aqui alguém (que não se identifica) e está a preocupar-se com a porcaria de links. Os blogs podem ser para algumas pessoas divertirem-se mas há que ter o bom senso de ver que nem toda a gente está aqui para brincar. Amiga, muitos beijinhos, não te preocupes .

    E já agora , nós imaginamos que seja ÓPTIMO terem filhos saudáveis. Sim , deve ser maravilhoso. Mas o destino escolheu algumas de nós para cuidar de anjos...e nós honraremos a nossa missão...tb há coisas muito maravilhosas que aprendemos.

    Beijinhos Doces, doces e outro mais doce ainda para o Tiago...

    By Blogger Grilinha, at 12:21 da tarde  

  • entendo o teu comentario e acho que fizes te bem em responder, mas infelismente o comentario era anonimo e essa situação tb ker defenir tb um pouco da personalidade da pessoa que o escreveu!
    tou aki sempre pra te ajudar da maneira que eu conseguir!
    beijinho pra ti e outro especial pro tiaguinho

    By Anonymous Anónimo, at 12:59 da tarde  

  • Maria, olá!
    Se fosse a ti, pura e simplesmente ignorava estes comentários!!!
    Não têm razão de existir...
    Fazes o que puderes no teu blog, é teu, de mais ninguém!

    Cuida do teu filho, da tua vida, e continua a ser sempre a Grande MULHER E MÃE que conheci um dia desses!

    Um grande beijinho para voces!

    By Blogger Sandra, at 1:13 da tarde  

  • Viva Maria,
    ainda não se sabe ao certo porque a vida de uns é mais complicada do que a de outros...porém,o que mais importa é a forma como damos força à força que existe no interior de nós mesmos!
    Muita força Maria... e muita Fé em todos os segundos dos Tempo que é o Tempo em que passamos por aqui.Um abraço.

    By Blogger musqueteira, at 1:17 da tarde  

  • Cara Maria,
    Conheci hoje a vossa história, através dum link no PortalJunior.
    Como tantos outros que já o fizeram, queria dizer-lhe que a Maria é um exemplo de mulher e mãe. O seu filhote é lindo. Espero que um dia apareça a tal "luz" de que fala na entrevista dada a Fátima Lopes. Deus queira que sim.
    Também eu vou divulgar o seu site.
    Aliás, já o fiz.
    Um beijinho,
    Carla Mendes

    By Anonymous Anónimo, at 1:46 da tarde  

  • Olá Maria!
    Recebi de uma amiga um email que me redireccionou para o seu blog.
    Quero antes de mais deixar aqui igualmente um abraço muito solidário e dizer-lhe que fiz questão de deixar um post numa comunidade do livejournal que voce pode visitar em http://community.livejournal.com/o_sotao
    É uma comunidade de compra e venda de artigos vários.
    Desta forma, tento contribuir para as suas encomendas continuem a crescer e tenha muito sucesso.
    Um beijinho para você e para seu bébé.

    Telma Ribeiro

    By Anonymous Anónimo, at 1:49 da tarde  

  • Maria

    Aceita a ajuda da Isabel Magalhaes, é do coração, aproveitas e o tempo que tens alguem a ajudar-te conversas um bocado, que tanta falta faz...
    Faz as tuas bijus consuante o tempo que tens, nao stresses e ignora o que tem de der ignorado.
    Beijinhos
    Sónia S.

    By Anonymous Anónimo, at 2:28 da tarde  

  • Bom dia MAria...
    realmente não vale a pena o desgaste emocional...em responder a certos e determinados comentários.MAs em jeito de desabafo foi bom...é sempre bom...há pessoas que não sabem o significado da palavra respeito e por isso devemos sempre dar-lhes a importância que merecem: ou seja, nenhuma.
    Há que respeitar o espaço de cada Blog...a mesangem que transmite...seja de alegria, tristeza, seja uma brincadeira ou a vida real...cada um sabe de si e o que quer transmitir e essa forma de estar, nunca incomodou ninguém...a não ser a esses parasitas da blogosfera.
    continue assim, como é...essa mãe maravilhosae dedicada, uma super-mulher e como diz a grilinha sabiamente: "o destino escolheu algumas de nós para cuidar de anjos...e nós honraremos a nossa missão...", o resto...o resto é paisagem...
    Força e um grande beijinho...

    By Blogger Mixikó, at 2:29 da tarde  

  • Da parte que me toca não tenha a minha preocupação em linkar os meus dois blogs. Fi-lo sem qualquer intuito de ser retribuído por, tal como referi no
    meu primeiro comentário a sua situação
    ter-me causado uma forte consternação.
    Quanto às bocas. Não perca tempo com isso, ignore pura e simplesmente.

    By Blogger contradicoes, at 3:28 da tarde  

  • Olá Maria,
    eu só vim mesmo deixar-lhe uma palavra de apoio e solidariedade. Tendo vida que tem, quem poderia estar preocupado por ter ou não o seu nome no teu blogue??? Eu não concerteza... temos é que a louvar pela mãe-coragem que é, eu que sou super positiva, naõ sei se teria tanta força.. Ignore comentários que não interessam para nada. Para si, muita força e coragem. bjhs

    By Blogger maresia_mar, at 5:16 da tarde  

  • Quem deixa um comentario anonimo é cobarde,diz o que lhe apetece mas não tem a coragem suficiente para assumir o que dizem ou fazem,por isso não ligues a esse tipo de comentari que seguramente vem de alguem que ao contrario de ti tem todo o tempo do mundo e claro que ninguem vai levar a mal o facto de não colocares os links no teu blog...o importante e o teu filho...paraquedistas parvos não contam para as estatisticas...bj e tudo de bom!!!

    By Anonymous Anónimo, at 7:01 da tarde  

  • Querida Maria,
    ignora estes comentários. Não vale a pena perderes tempo com isso.
    Eu já tenho o teu link no meu blog há algum tempo e o que quero em troca é que o teu site seja divulgado para ajudar o Tiaguito. Isso é que importa. Beijinhos para vocês.
    Sónia

    By Blogger Sónia Patrícia Tavares, at 9:59 da tarde  

  • Querida Maria,
    ignora estes comentários. Não vale a pena perderes tempo com isso.
    Eu já tenho o teu link no meu blog há algum tempo e o que quero em troca é que o teu site seja divulgado para ajudar o Tiaguito. Isso é que importa. Beijinhos para vocês.
    Sónia

    By Blogger Sónia Patrícia Tavares, at 10:00 da tarde  

  • Querida Maria,
    ignora estes comentários. Não vale a pena perderes tempo com isso.
    Eu já tenho o teu link no meu blog há algum tempo e o que quero em troca é que o teu site seja divulgado para ajudar o Tiaguito. Isso é que importa. Beijinhos para vocês.
    Sónia

    By Blogger Sónia Patrícia Tavares, at 10:00 da tarde  

  • A pessoa que escreveu isso, conseguiu o seu objectivo:
    - Irritar-te!!!!!!
    Se ele quisesse q o linkasses não tinha feito um comentario anonimo!
    Beijinhos para o Tiago e para o seu Anjo

    By Blogger Não desistir, at 10:25 da tarde  

  • Olá Maria,
    Nem vou comentar tal situação…
    Já nem me lembro do que li!!!
    Um grande beijo com muita muita força para uma grande mulher
    Que sei que é de certo
    carla

    By Blogger "Cantinho da Gaby", at 10:58 da tarde  

  • Maria

    A Grilinha alertou-me. Mulher, palavras loucas orelhas moucas! nem percas tempo a falar disso ...E que tu ja tens tao pouco tempo pra ti, ainda tens que te preocupar com estupidezes destas?

    Trata mas e de ti e do teu filho que ja es grande heroina.

    Anima-te que estas cheia de fas na blogosfera. Forca nisso!

    By Blogger Ck in UK, at 11:23 da tarde  

  • Na minha opinião nem precisavas de te explicar... qualquer pessoa com o mínimo de consciência poderá imaginar o que estás a passar, mas fizeste bem em desabafar!
    Força e coragem para seguir em frente!
    Beijocas boas.

    By Anonymous Anónimo, at 11:58 da tarde  

  • Bom dia Maria,
    Tomei conhecimento do seu blog através de uma amiga que me enviou o link. Não tenho palavras para lhe dizer o que senti ao ler o seu relato...Gostaria de lhe oferecer a minha ajuda... com a bijuteria, com as suas compras, com a lida da casa, o que precisar. Não tenho conhecimentos que possam ajudá-la a tratar do seu filho mas tudo o resto que precisar de fazer eu adoraria ajudá-la. Não hesite em pedir ajuda.
    Um abraço muito solidário e cheio de carinho para si e para o seu pequeno Tiago.

    Susana dos Reis
    reis.susana@gmail.com

    By Anonymous Anónimo, at 11:40 da manhã  

  • oi...
    primeiro gostava de te dar os parabéns pela koragem k tens tido... e tb um obrigado, pk tu a mim tb m deste força. eu as vezes penso k a mh vida é dificil mas depois de ver o teu blog percebi k existem pessoas com problemas mais importantes que os meus...
    olha eu recebi o meu blog por mail e ja o rencaminhem a todos os meus contactos...
    muita mas muita força pa ti e po teu bébé...
    um dia gostava de te conhecer...
    eu vou a lisboa brevemente.... o meu mail é lidia_reis7@hotmail.com

    By Anonymous Anónimo, at 12:16 da tarde  

  • É óbvio que quem coloca o teu link no blog não está à espera que o faças... Caramba! Existem pessoas que nem valem a pena gastares tempo com elas...
    Muita força, continua a tua história de amor com o teu lindo.
    Beijos incríveis

    By Blogger mulher elástica, at 12:38 da tarde  

  • Olá!

    Querida amiga fico muito triste com o comentário que vou fazer á tua postagem, mas muito mais fiquei quando vi que afinal o “mundo blogueiro” tb tem pessoas mesquinhas e egoistas, por deixar um comentário desses (ainda por cima sem coragem para dar a cara).

    Antes de mais tens um dispositivo no final do blog onde menciona todas as páginas que fazem referência ao teu blog com os respectivos links, portanto tal comentário além de mesquinho e egoista é feito por alguém que nem se “deu ao trabalho” de ver o blog todo (talvez porque canalize mais tempo para coisas sem importância do que para o que realmente importa – a felicidade de ver um filho sorrir).

    Eu penso que quando alguém faz um link, um comentário ou coloca até uma postagem sobre este caso no seu próprio blog é por boa vontade e sentir prazer em poder dar uma pequenina contribuição sem pensar em retribuição!!!. Na realidade custa-me muita a acreditar que quem deixou esse comentário seja alguém que já tenha comentado o seu blog antes.

    Desejo de todo o coração que essa pessoa nunca passe por situações extremas como ver um filho sem andar ou como na tua situação onde o teu amado menino não tem forças para respirar sem auxilio de máquinas.

    Isto porque depois da quantidade de coisas que uma mãe comum tem para fazer não resta muito tempo para pensar em actualizar links !!!, quanto mais para o fazer. Mas nestes casos o tempo que dedicamos aos nossos filhotes é tanto e tão intenso que pouco sobra para as restantes tarefas. E desse pouquinho a Maria ainda consegue arranjar forças para criações tão bonitas como ela nos brinda.

    Realmente num mundo cheio de prioridades, e os nossos filhos são sempre A PRIMEIRISSIMA, não resta tempo para futilidades.

    Um bjinho do tamanho do mundo e não ligues a parvoices deste tipo,

    Célia

    By Blogger A MAGIA DO AÇÚCAR, at 2:09 da tarde  

  • Olá Maria,

    Gostava muito de te dar um abraço e um grande beijinho de força e de ver no teu rosto um grande e sincero sorriso, era sinal que a esperança continua aí e que a vida também vai sorrindo para ti que és uma super-mãe e uma super mulher. Gostava de ser como tu e ter a tua força.
    Tens toda a razão, tens mais com te preocupar, tudo vai melhorar, FORÇA AMIGA.
    Um grande beijinho para ti e para o fofinho do Tiago que é de derreter qualquer coração,
    Sandra

    By Anonymous Anónimo, at 7:00 da tarde  

  • Olá Maria,
    Continua o teu trabalho, que é lindo, continuar a tomar tão bem conta do teu filho e com tanto amor, quanto ao resto não te preocupes, não tens que te preocupar em retribuir absolutamente nada.
    Beijos para ti e para o teu lindo Tiaguinho.
    ;)

    By Blogger Mim, at 12:44 da manhã  

  • Maria, não ligues a comentários desses que a maioria das pessoas que colocou o teu link ou fez posts foi para chamar a atenção para o teu blog de modo a poder ajudar-te de algum modo, nem que seja de um modo que pode parecer insignificante que é divulgando o link, mas ninguém está à espera de retribuiçao!
    Deixo um beijinho grande à grande mulher e mãe maravilhosa que é e muita coragem e força para continuar em frente.
    E um beijinho especial ao Tiago!

    By Blogger Smas, at 6:20 da manhã  

  • Olá Maria,
    Vim aqui deixar um grande beijinho e mais uma palavra de apreço (entre tantas outras) pela MÃE que é. E isso é tudo o que importa... quem escreve comentários desse calibre não merce sequer o tempo que se perde a ler.
    Muita força e uma beijoca ao Tiago

    By Blogger Ana Paula, at 6:10 da tarde  

  • Olá Maria

    Eu também pertenço ao flick, tive conhecimento deste caso através de um grupo que foi criado para te poder ajudar.

    Felizmente que ainda há imensas pessoas que olham ao seu redor, que se preocupam em ajudar os outros.

    Força e coragem!!
    Beijinhos

    By Blogger fernanda, at 10:44 da tarde  

  • Maria,

    quem te poderia levar a mal????!!!
    A pessoa que deixou aqui esse comentário +e que devia ter um palmo de testa e vergonha para apagar aquilo que escreveu antes de publicar...enfim!

    Es uma grande mulher, de muita coragem e peço a Deus que te ajude, pois nao deve ser nada facil a tua vida.
    Guardei o teu blog nos meus favoritos e irei divulga-lo..e eu propria irei ver as tuas bijouterias...no que te puder ajudar, estou aqui, linda.
    Força, querida! Muitas lagrimas de sangue deve chorar o teu coraçao de mãe e mulher, mas....tu sabes que vale a pena! É o teu filho....e o amort de mãe é incondicional.
    Beijinho grande pa ti e para o Tiaguinho.

    By Blogger PF, at 8:20 da tarde  

  • Ju,
    Meu nome é Gorete Sousa e não posso deixar passar em branco o esforço de uma MÃE. Deus a abençoe e lhe de todas as forças necessárias para levar o "barco a bom porto".
    Também tive uma filha com problemas - sindroma de Dawn - e sei o quanto desemparadas ficamos. O meu coração está consigo. O meu mail é gorete.sousa@netvisao.pt e o msn é goretesousa@msn.com

    By Anonymous Anónimo, at 12:33 da tarde  

  • Desprezo puro e absoluto é o que merecem esses idiotas que fazem esse tipo de comentário.Para a próxima nem se dê ao trabalho de comentar.Força Maria.

    By Anonymous Anónimo, at 7:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home