Bijuterias da Maria

sexta-feira, junho 16, 2006

Hora de agradecer... e não só


Bem... então é assim:

Está na hora de agradecer á empresa que me arranjou um cantinho no servidor deles e também me fez o catálogo. Já tenho o link dessa empresa desde o início. A empresa é a
www.projectosglobais.com

É uma empresa que, para além de outras coisas, se dedica a criar sites na internet para outras empresas.
Esta empresa disponibilizou-se agora também para me fazer uma pequena loja virtual, onde as pessoas podem comprar directamente as minhas bijuterias. Isto vai-me poupar algum tempo, porque perco muito tempo a responder aos emails das pessoas que me fazem encomendas, anotar as encomendas, se é á cobrança ou por transferência, etc. O programa faz tudo automático. A pessoa escolhe as peças, escolhe qual a forma pagamento que pretende. Vê logo qual o total a pagar, e o programa envia automáticamente um email com todos os dados da encomenda (NIB, etc.). Existe um espaço onde a pessoa pode fazer um comentário na altura que está a fazer a encomenda. Sei que fica menos pessoal, mas compreendam, assim terei mais tempo disponível para fazer as encomendas. É claro que podem sempre enviarem-me um email. Responderei sempre, pois também gosto de 'falar' com as pessoas. A pessoa só tem de se registar a primeira vez, onde grava os dados da morada e outros. Depois na próxima vez só tem de digitar o email e a password que escolheu sempre que quiser efectuar encomendas. Para vêr não é preciso estar registado. Todos os clientes que já me fizeram encomenda serão registados e será enviado um email com a informação de registo, para que possam depois, alterarem os seus dados, se quiserem.

Mas não é tudo. Esta empresa recebeu hoje um pedido de uma outra empresa que solicitou a realização de um site. Como é hábito, perguntaram a essa empresa como soube da existência da Projectos Globais. Para espanto deles, disseram que tinham visto um catálogo num blog duma tal Maria Poeiras, e que ficaram interessados em saber mais sobre a empresa. A Projectos Globais telefonou-me de seguida a dizer que eu tinha ganho uma 'comissão', ou seja vão-me oferecer uma pequena percentagem do valor que for realizado com a venda do site, e fizeram-me uma proposta: para eu colocar o logotipo da empresa com um pequeno texto no meu blog, e por cada site que eles venderem que venha do meu blog, eu ganho a tal percentagem. Ninguém perde com isto, pelo contrário, todos ganham, e vou ser sincera, o dinheiro faz-me falta. Faço-o por esta empresa, que sempre me apoiou desde o início e são excelentes profissionais. Por isso, já sabem, se conhecerem alguma empresa que deseje ter um site na internet com estilo, digam para contactar a Projectos Globais e para dizerem que vieram através do blog da Maria Poeiras. Já que o sector público (Seg. Social, etc.) não ajuda as pessoas, que como eu têm este tipo de problema, valha-nos o sector privado.

Colocarei brevemente o logotipo. A loja talvez esteja online Sábado (17 Junho) ou Domingo (12 Junho). Saberão quando visitarem o catálogo e aparecer a loja.

22 beijinhos

22 Comentários:

  • Que boa novidade.. Parabens por esta iniciativa da empresa '' Projectos Globais''..

    Beijinhos

    -Francisca-

    By Anonymous Anónimo, at 1:17 da manhã  

  • vi o teu blog referido num dos blogues que visito e apetece-me fazer o mesmo - divulgar a tua iniciativa.

    Desejo que sejas bem sucedida em tudo para que o sucesso te dê mais possibilidades de seres completa, nessa tarefa que só percebe quem é mãe.
    Um grande beijo.

    By Blogger Elipse, at 11:15 da manhã  

  • Realmente o blog como anúncio pode ser um ótimo negócio. :)

    By Blogger Thiago Forrest Gump, at 4:16 da tarde  

  • ainda bem que ainda há pessoas com bom coração neste país!

    força! *

    By Blogger Mikas, at 4:16 da tarde  

  • Olá Maria, acabei de descobrir o teu blog após alguns saltos de blog em blog. Hoje passei por muitos mas nenhum me deteve por tanto tempo. Fiquei tocado pela tua história de vida mas acima de tudo pela tua coragem e força.

    Sei que as pelavras reconfortam a alma mas pouco podem fazer em termos práticos. Da minha parte o que mais poderei fazer é encomendar alguma das tuas peças e divulgar a tua luta por todos quantos me for possível.

    Muita coragem, muita força!

    By Blogger Caneco, at 7:05 da tarde  

  • Boa noite Maria!
    Força e coragem... infelizmente também eu sei que não podemos contar com a segurança social, que de segurança só tem o nome...
    Por mim já divulguei o teu site a todos os meus contactos e vou continuar a divulgar... beijinhos e até breve...

    Maria Cristina Matos

    By Anonymous Anónimo, at 11:51 da tarde  

  • Boa Maria ! Que bom ...sempre ganhas algum tempo para dedicares mais ao teu pequenino e também um dinheirinho extra. Uns dias fora e tantas novidades, a entrevista, o site...fico feliz por ti, pelo Tiago e por ver que há gente boa, com muita vontade de ajudar e passa à concretização !!! Boa , amiga !!!

    By Blogger Grilinha, at 12:36 da manhã  

  • Parabens Maria =)
    Felizmente existem empresas "santas" que estão sempre prestes a ajudar os outros.
    Após os meus exames ( que terminam este final de mes ) irei disponibilizar algumas coisas para que possa vender. É o pouco que podemos fazer mas que faremos com todo o amor.

    O Tiago merece ;)
    Beijo enorme cheio de força

    By Blogger Dona Ju, at 1:44 da manhã  

  • Que MARAVILHA!!!!!
    Fico muito, muito, muito feliz por ti!
    Posso divulgar este teu post no meu blog, não posso? Em princípio amanhã já o vou fazer!
    Entretanto, comprei esta 5ª feira a Grazia... fiquei tristinha, porque não aparecia lá o teu artigo! Mas compro todas as semanas até sair! Tá prometido! E quem ganha é a Grazia, que está a ganhar mais uma compradora (não conhecia a revista... gostei!)
    ;)
    Um beijão cheio de força para ti,
    Cláudia

    By Blogger cloinca, at 2:51 da tarde  

  • Olá,Maria.
    Querida amiga.
    Sempre que possível tenho divulgado o etu blog,mas isso parece que já tem surtido muito efeito...
    Fico ainda mais feliz pela ajuda da empresa,assim ganham todos a empresa e tu e o Tiago.
    Sem dúvida quando estiver a loja on-line já te farei a nova encomenda assim será mais fácil para ti.
    Muitos e muitos beijitos para voçês.

    Bia Almeida

    By Blogger Bigbluesmile, at 10:49 da tarde  

  • Olá Maria...
    Acho que deves ter um coração do tamanho do mundo, és uma verdadeira mãe coragem!
    E ainda bem que existem em Portugal pessoas que se preocupam e que sabem que "ajudar" é muito mais que um simples gesto para ficar bem visto perante os outros!!!
    jinhos, Marta

    By Blogger marta, at 11:19 da tarde  

  • Fico muito feliz por saber estas boas novidades e é claro que vou publicitar a Projectos Globais em seu nome se souber de alguma empresa (e não só) que queira criar um site.
    Quanto a encomendas vou fazer uma daqui a uns dias, só ainda não me decidi bem pelas bijuterias :)
    Quero também parabenizar a Projectos Globais pela sua iniciativa.
    beijinhos
    Cristina

    By Blogger Unknown, at 12:10 da tarde  

  • Parabéns pelas grandes novidades... já andei a espreitar o teu catálogo e fico à espera da loja para poder fazer algumas comprinhas, pois como dizes, deve ser bem mais fácil!
    Também gosto de fazer bijuteria mas comprar algo diferente do que faço dá-me sempre gozo!!!
    Boa sorte para os novos projectos!

    Vou já começar a divulgar o teu blog e a "projectos Globais"

    Beijinhos,
    Bri

    By Blogger Biobinha Júnior, at 5:08 da tarde  

  • É...toda a gente devia saber quanto és ESPECIAL!!!!!!

    Com toda a tua vida e problemas...dedicas-te aos outros com a mesma intensidade como se a vida não te tivesse sido madrasta!

    Envergonho-me e curvo-me perante ti

    Beijos


    Claudia (lá vou eu buscar o carro cheia de borboletas na barriga -xiça)

    By Anonymous Anónimo, at 6:21 da tarde  

  • Olá maria tomei a liberdade de publicitar o seu cantinho no meu blog (zara but ana) espero que tudo corra pelo melhor para si e para o seu filho

    By Blogger Francisco Castro, at 1:06 da manhã  

  • Que o sol continue a iluminar o teu sorriso e essa tua força de grande notabilidade ;)
    um beijinho maria ;)
    tem uma boa semana ;)

    By Anonymous Anónimo, at 3:43 da tarde  

  • Parabéns pela Iniciativa, pela força, pela coragem, pela vontade de lutar contra a maré... Parabéns por haver 1 empresa solidária disposta a ajudar!
    Força! Boa Sorte!!

    By Anonymous Anónimo, at 4:31 da tarde  

  • Parabéns! Vou colocar um link do teu blog no meu! Beijinhos e felicidades!

    By Blogger Babs, at 9:59 da tarde  

  • Parabéns pelo teu trabalho! Força!

    Vou divulgar no meu blog...

    Beijinhos

    By Blogger Shiniuini, at 11:57 da tarde  

  • Quero desejar-lhe muita sorte para esta aposta na sua vida.E também muita força e coragem para seguir em frente.
    Beijinhos.
    Lucinda Fernandes

    By Anonymous Anónimo, at 12:07 da tarde  

  • ...........
    Voces merecem

    Beijinhos

    By Blogger Unknown, at 1:19 da tarde  

  • Maria, tenho 36 anos e sou mãe de um menino de 19 meses. Muitas vezes zango-me com os disparates dele e digo que estou cansada e que é dificil ser mãe mulher e ainda organizar uma familia. Mas é preciso ver situações limite como as suas e do seu pequenino para termos noção do quanto nos tornamos egoistas, mesquinhos e mal agradecidos com o que a vida nos dá. Não sei sequer definir nem perceber o que a Maria, o seu marido e o seu menino passam. A dor, o esforço, a dedicação, a raiva e a revolta que toda uma situação dessas deve causar. Não sei sequer o que pensar. Estou triste e com o coração dorido por me sentir impotente e por vivermos num mundo injusto e indiferente ao que de menos bom acontece a todos nós. Não vale a pena sequer falar no nosso estado e nas ajudas da segurança social porque ambos são os carrascos de quem sofre. Não valem nada. Não querem saber.Dão-me nojo. Mas tudo tem um outro lado e os comentários de todos os que este blog visitam e deixam mensagens emocionam e dão esperança. Não sei que fazer para ajudar. Adoro crianças e sofro com cada uma delas com tudo o que de mau lhes acontece. Doença, pedofilia e maus tratos são como facadas no coração para mim. Não consegui fazer nada quando vi a sua entrevista a não ser chorar de raiva por Deus ser tão cruél com um ser humano tão pequeno e por dois pais sofrerem da forma que sofrem e de terem que passar por tanto mesmo como casal. Vivo em Carnaxide e posso apenas deixar aqui a minha ajuda quer de tempo, de carinho, de amizade, de cuidar do seu menino caso em mim confie e algum dia precise, de procurar casa por vós, de enviar dinheiro ou de fazer encomendas das suas tão preciosas peças feitas com tanto carinho. Não vou dizer mais nada mais nada a não ser que vou pedir a Deus que dê melhoras ao Tiago e que algum iluminado encontre, senão a cura pelo menos algo que o faça sair da cama e que respire sem a ajuda de máquinas. Um grande beijinho a si e ao Tiago e um forte abraço de amizade.

    By Anonymous Anónimo, at 5:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home