Bijuterias da Maria

domingo, abril 13, 2008

Divulguem, por favor.

Amigos e amigas,

mais uma mãe coragem que arregaçou as mangas e não se deixou ir abaixo face à situação que se lhe deparou. Esta mãe tem uma filha, a Rita, com paralisia cerebral. Para tentar mudar alguma coisa na sociedade em relação ás crianças diferentes, resolveu escrever um livro, o qual vai ser lançado no dia 5 de Maio.

O objectivo do livro é sensibilizar as pessoas para com as crianças diferentes e transmitir que cada um de nós pode ser uma fada para estas crianças.

O lançamento é no museu das crianças em Lisboa(museudascriancas.eu) fica dentro do Jardim zoologico, ás 18.30.



Aqui vão as informações a divulgar:

- Título do livro:"O Sonho cor-de-verde da Rita"
- Editora Gailivro-Grupo Leya
- Preço do livro(incluido o CD) 16,90 euros
- Está á venda apartir de dia 1 de Maio nas grandes superficies comerciais(Continente/Jumbo/Fnac etc) procurar no sector Infanto-Juvenil ou em novidades.
- Se alguém não encontrar o livro no mercado (pode esgotar) por favor enviar um mail para: anaritaribeiro@netcabo.pt ou info@ritaeasfadas.com
ou para o telemóvel: 93 476 55 45, para eu o enviar á cobrança.
- Dia 2 de Maio ver programa: Portugal no Coração para saber mais sobre o livro.
- No dia da criança (1 de Junho) gostava que as crianças se concentrassem num lugar ás 15h e tivessem na mão um balão cor de verde (era um gesto a lembrar as crianças diferentes) eu vou lançar o desafio na televisão. Aqui no Porto vou tentar fazer uma concentração em massa.

Quem quiser colocar toda esta informação nos seus blogues está à vontade.

Obrigado

9 beijinhos

9 Comentários:

  • Muita força, Maria! Emociono-me a ler o que escreves. És uma grande mãe! O teu filho merece e tem o melhor! Força, muita força e paz!

    By Blogger Balbino, at 2:37 da manhã  

  • Olá Como está?
    Estive hoje manhã no Hospital Estefania- serviço de genética. falei consigo um pouco. pedi o seu blog. Sensibilizada com a sua situação contada em fracção de segundos, acredite que divulgo no meu blog tb e passo a mensagem...nunca se sabe o dia do nosso amanhã.
    Sei que tem já infinitas msgs de solidariedade ...mas falando consigo pessoalmente tem-se a noção da força e da coragem que demonstra perante o seu filho e a sua vida. Por dentro só a senhora sabe o que sabe, mas a docilidade perante o seu filho e os demais que a rodeiam, demonstra também a capacidade humana num dos seus pontos mais elevados que todos nós deveriamos ter....um beijinho para o Tiago e para si também.
    o meu blog http://moxilas.blogs.sapo.pt

    By Anonymous Anónimo, at 8:40 da tarde  

  • Olá Maria, obrigada por também ter aparecido ontem nas nossa "vidas"..acho que nos deu uma grande lição...a um jovem casal que procura ver como anda o código genético, afim de "participar na natalidade deste país". Certo é que nunca imaginamos que casos como o seu existem e que são reais, não é a mesma coisa quando se vê na TV. Acredite que fiquei impressionada, não pela negativa, mas sim pela positiva: a de ver o extremo apoio que dá ao seu filho. A sua postura perante a vida, naquelem momento. Duma forma ou de outra, são forças que se unem. E fico feliz pela continuação do estudo, isso ajudará muitos seres humanos no futuro. Afinal,o que tem de ser é. Vou dando notícias e sempre que possa dê-me notícias vossas.E que corra tudo bem. Beijinhos para si e para o Tiago!

    By Anonymous Anónimo, at 10:35 da tarde  

  • O Dia da Mãe

    é um dia, uma vida de amor,

    de família e de esperança.

    É o momento de agradecer pelo milagre da vida.

    É mais uma ocasião para dizermos à nossa mãe

    o quanto ela é especial.

    FELIZ DIA DA MÃE

    By Anonymous Anónimo, at 12:55 da tarde  

  • Ola Maria
    Descobri seu blog por acaso.
    A vida realmente nos reserva cada dia uma supresa. Estou convicta de suas dificuldades. Perdi dois filhos ha alguns anos e sei as dores que nós mães somos capazes de suportar.
    Parabens pela coragem e pela mãe dedicada que é você .
    Bjs no coração.

    By Anonymous Anónimo, at 10:03 da tarde  

  • Olá Maria.
    O meu filho tem uma doença não diagnosticada. O meu J(5 anos) não anda e tem muitas dificuldades na fala.
    Depois de mil exames nada! Estudo genético abrangente nem pensar! O meu filho nem fisioterapia do estado têm. Eles falam, falam. Mas realmente é só isso.
    Percebo perfeitamente a sua situação.
    Também penso sempre em ter outro filho.
    Mas quando penso que ele pode vir a ter este ou outro qualquer problema fico completamente sem coragem.
    Como se gere este sentimento???

    Beijo, Cris

    By Anonymous Anónimo, at 4:08 da tarde  

  • DESCULPEM UTILIZAR O BLOG PARA FAZER UM PEDIDO QUE TOCA A TODOS NÓS!

    OS PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS ESTÃO CADA VEZ MAIS ALTOS, E CADA VEM MAIS INSUPORTÁVEIS PARA TODOS NÓS! POR ISSO TEMOS QUE NOS UNIR E MOSTRAR O NOSSO DESAGRADO!!!

    http://vergonha-combustiveis.blogspot.com

    OBRIGADO !!!

    By Blogger Rui, at 9:29 da tarde  

  • Vi-a hoje no Voce na TV e logo que mostraram o seu blog vim ver. Depois de tudo o que ja vi e ouvi esta foi uma das histórias mais bonitas (eapesar de tudo), porque a Maria é uma mãe espetacular e muito forte. Desejo-lhe muita força!

    By Anonymous Anónimo, at 1:13 da tarde  

  • olá Maria,
    hoje vi-a no Voce na TV e realmente a Maria é uma mãe muito forte! Desejo-lhe tudo de bom e que seja muito forte e feliz com a sua família!

    By Anonymous Anónimo, at 3:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home