Bijuterias da Maria

quarta-feira, junho 04, 2008

Notícias

Olá a todos,

Antes de mais quero agradecer a todos os comentários feitos aqui a perguntar pelo Tiago. O Tiago está bem, não tem havido surpresas, e está estável. Agora com elevador, já podemos descer com ele até à rua, nos dias de mais calorzinho, o que não tem acontecido, pois o tempo não tem ajudado. Mas parece que desta é que é. Existe uma creche, que era mesmo em frente da nossa antiga casa, e que agora fica a 200 metros. Já combinámos com os responsáveis para que o Tiago possa de vez em quando passar lá um bocadinho (eu vou com ele, claro). Vai-lhe fazer bem conviver com outras crianças.

Fui convidada pela Primeira Dama (Dra. Cavaco Silva) para um almoço com mais outras 17 mães que têm filhos com problemas, no Palácio de Belém. O almoço correu bem, e conseguimos expor todas as dificuldades que temos no dia a dia, para além da falta de apoio do Estado nestas situações. A Primeira Dama mostrou-se muito receptiva e é uma pessoa bastante simpática e sensível.

Em consequência deste almoço, fui convidada, eu e mais outras 2 mães, a fazer uma entrevista para o programa '30 Minutos' que passou ontem na RTP, depois do Telejornal.

Já agora, aproveito este espaço para vos pedir a todos, que se conhecerem alguém que ande à procura de casa, que a nossa antiga casa ainda está à venda. Tem sido difícil, com o mercado imobiliário em crise, os juros a aumentar, etc, vender a casa. Temos 3 anos de carência no banco, pelo que nesses 3 anos, as prestações são mais baixas do que o normal, mas nesses 3 anos temos de vender a casa. As coisas não estão fáceis.

É uma boa casa. Se o Tiago não tivesse este problema, nunca teríamos saído de lá. É um 3º andar, 4 assoalhadas, 2 WC, cozinha remodelada com forno, fogão, exaustor e esquentador (gás natural) e ligação TVCabo, 2 varandas fechadas com vidro duplo e estores térmicos, chão em taco afagado e envernizado. Vista desafogada, num lado com vista para a serra de Carnaxide, e no outro com vista panorâmica sobre a vila. O sol nasce de um lado e põe-se no outro. Tem bastante luz. Não tem problemas de estacionamento e a vizinhança é boa e sossegada.
Já sabem, se conhecerem alguém, avisem.

Obrigado a todos

4 beijinhos

4 Comentários:

  • Olá Maria,

    Ontem vi-a (vi-te??) na RTP e reconheci a Maria Poeiras do blog.
    Sou mãe de dois meninos e tenho no meu local de trabalho uma colega mãe de uma menina com problemas. Para mim, voçês são as verdadeiras mães coragem e a prova que o amor de mãe dá forças para se ultrapassar o que nunca se imaginou poder ser ultrapassado.
    Sou enfermeira, se precisar de alguma coisa, contacte-me. (

    By Blogger margarida, at 5:50 da tarde  

  • Olá Maria! Ainda a consegui ver no programa, gostei. É bom que estes problemas tenham visibilidade, toda a ajuda é sempre bem-vinda. Espero que consiga mais ajudas do estado, bem precisa. E, se souber de alguém à procura de casa para esses lados, eu aviso.

    Beijos e continuação de muita coragem. :oD

    By Blogger Michelle Marmelo Pedro, at 11:42 da manhã  

  • Olá Maria,

    Venho deixar um beijinho grande e desejos de umm bom fim de semana.

    Carla
    www.oh-sasha.com

    By Anonymous Anónimo, at 1:12 da tarde  

  • ola espero que esteja a correr tudo bem com voces e com o pequenino.beijinhos e coranjem

    By Anonymous Anónimo, at 11:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home