Bijuterias da Maria

quinta-feira, agosto 17, 2006

Estamos de volta

Olá a todos. Voltámos do nosso merecido descanso. Dormimos grandes sestas, enquanto na rua estavam mais de 40 graus. É o problema do Alentejo. Mas como fomos para descansar não nos fez diferença. O Tiago deu-se muito bem com os novos ares. De manhã e ao fim da tarde trazíamo-lo para a rua, para apanhar um pouco de sol e de ar. E pronto... foi sempre assim, mas valeu a pena.

Infelizmente, quando cheguei tinha recebido um email o qual me entristeceu bastante, de uma senhora, que me fez uma encomenda. Não sou uma pessoa rancorosa, não tenho sentimentos de vingança, até porque tenho mais com o que me preocupar. Disse que talvez não contasse esta história no blog, mas para tentar evitar que a situação se repita e para que as pessoas possam saber um pouco mais da minha personalidade, para que não tenham dúvidas semelhantes, aqui vai:

"Então Maria ???? Continuo á espera da minha encomenda... confesso que não estou a gostar nada da sua atitude. Não é pelo valor, mas eu fiz uma compra e não um donativo e detesto que brinquem comigo.
Se não resolver a situação imediatamente vou ser forçada a escrever para a Mulher Moderna para que publiquem suas fotos da respectiva reportagem devidamente identificadas e que digam que você não passa de uma fraudulenta e mentirosa e que se aproveitou de uma situação infantil e " especial" para apelar aos leitores .
Pense bem no que quer para si"

Já me tinha enviado antes um email a perguntar pela encomenda, eu respondi a esse email e ela enviou-me o seguinte:

"Olá Maria
Tudo bem, eu não me importo de esperar o tempo que for necessário, só achei estranho não ter recebido mais nenhuma noticia sua.
Ainda bem que a noticia teve o impacto que vocês necessitavam... Não precisa de fazer horas extras... eu espero.
Tudo de Bom para vocês"

E de repente envia-me aquele email. Fiquei chocada. Sou uma pessoa sensível por natureza, e ainda mais com a situação que vivo, confesso que me fui abaixo. Insinuarem que sou uma fraudulenta e mentirosa, fazerem-me ameaças, e o mais grave, dizerem que me aproveito da situação do meu filho para tirar proveitos foi demais para mim. A pessoa diz que não fez um donativo, mas sim uma compra. Como todos devem compreender a minha situação é um pouco diferente de uma empresa ou de uma pessoa que não tenha problemas que também vendam por internet, ou o que for. No meu caso penso que as pessoas, com um sentimento de solidariedade, compram as minhas bijuterias e eu fico também satisfeita quando as pessoas recebem as peças em casa e me dizem que gostaram muito das peças. Pode- se considerar uma transacção comercial, mas com muitas diferenças. Sei que, se o meu filho fosse uma criança normal, e se eu decidisse à mesma fazer a loja, nunca receberia as encomendas que recebo actualmente.
Podia fazer-me de 'coitadinha', e fazer apenas um blog, onde colocava o meu NIB e apelava para que contribuissem. Mas não, fiz uma coisa onde a pessoa paga por um artigo. Nas entrevistas que dei na SIC e na TVI, e nas revistas e jornais, nunca pedi nada. O meu NIB nunca foi divulgado nessas situações. Mesmo assim devo dizer que tenho tido donativos de pessoas que tomaram elas a iniciativa, algumas anónimas, outras que me telefonam, e outras que procederam a diversas iniciativas. A algumas pude agradecer, as outras não, pois nunca soube quem eram. Fica aqui o agradecimento a essas.

Tenho neste momento 614 encomendas pendentes. Algumas ainda são de Maio, imaginem. E muitas dessas pessoas já fizeram o pagamento. As minhas peças não são difíceis de fazer, mas levam muito tempo (macramé, enfiar missangas muito pequenas nos fios, etc.). Por isso é que eu apelo à compreensão das pessoas. Não tenho como fazer as coisas mais rápidas. Tenho a vida que tenho, o meu filho necessita de muitos cuidados diários. Há dias que quase não consigo fazer as bijuterias. Tento recuperar tempo fazendo as coisas pela noite dentro até de madrugada. Mas fico exausta, e tenho de me deitar. Criei este projecto claro que vou continuar com ele. Até porque de momento me faz imenso jeito o dinheiro que dele consigo tirar.
As coisas atrasaram-se ainda mais porque houve pessoas que me pediram as encomendas porque eram para oferecer, outras porque queriam levar as peças para férias, etc. Daí as encomendas mais antigas sofrerem ainda mais atrasos.

Respondo sempre a todos os emails, principalmente aos que têm a ver com as encomendas.
Se não o faço logo, é porque recebo dezenas e dezenas de emails, e não tenho tempo de responder a todos de imediato

Sei que é uma situação desagradável pagar por uma coisa e depois ficar meses à espera dela, mas por favor compreendam a minha situação. Nunca esperei esta avalanche de encomendas. Não consigo dar à conta, por isso mais uma vez, tenho de apelar à vossa compreensão. Não tenho como o não fazer. Mas se alguém se sentir lesado ou desagradado com o tempo de espera, tem todo o direito de cancelar a encomenda e a restituição do dinheiro, caso assim o deseje. Só não queria receber outro email semelhante ao que recebi.

Quanto ás pessoas que fizerem novas encomendas, e desejem pagar por transferência bancária, por favor, não façam logo a transferência. Esperem pelo email a informar de que a encomenda foi processada. Se mesmo assim quiserem fazer de imediado o pagamento, então peço-lhes depois alguma paciência, pois vai demorar algum tempo o envio da encomenda. Não sei precisar o tempo de espera, pois há encomendas mais fáceis de fazer, outras com menos peças, outras com mais, etc.

Vou dar no duro, sempre que o tempo disponível o permitir, para que despache as encomendas o mais breve possível.

Obrigado a todos aqueles que me enviam comentários, emails com palavras de coragem e força, pelo ânimo que me dão, e claro, a todos os que já fizeram encomendas, principalmente aos que já pagaram e ainda não receberam.

Maria Poeiras

41 beijinhos

41 Comentários:

  • Minha querida
    Estou sem palavras perante tal indelicadeza dessa senhora!!!! Nem sei se lhe hei-de chamar senhora...
    Não te vou dizer para esqueceres e deitares para trás das costas tal e-mail, pelo contrario, assim damos mais valor às pessoas que nos querem bem!! :))
    O que eu faria seria simplesmente restituir o dinheiro à dita senhora e não lhe fazer coisa alguma, não merece nem o esforço, nem o trabalho, nem a dedicação que dispensas numa peça que fazes.

    Assim que tiver mais calmo, farei a minha encomenda... :))

    Beijocas carinhosas e ternurentas
    S

    By Blogger Just Me...S, at 12:23 da manhã  

  • Eu não lhe fazia nada, restituia-lhe o dinheiro até se necessário com juros actuais, mas de gentinha assim... não vale a pena.
    Que tenhas muita força e coragem, que tentes ser feliz
    Um grande beijo

    By Anonymous Anónimo, at 9:13 da manhã  

  • Ainda bem que conseguiram descansar! Bem merecido! Em relação a esta história que apresenta, nem há comentários a fazer! Concordo com s&m, devolva o dinheiro e esqueça este caso, embora seja dificil de o fazer, mas pessoas como essa não merecem nada!
    Força e para a frente é que é caminho!
    Que Deus a abençoe,
    Mónica.

    By Anonymous Anónimo, at 12:08 da tarde  

  • Essa senhora foi muito mal educada. Acho que é mesmo ordinaria. Foi uma grande grosseria!
    Beijinhos p ti e para o Tiago

    By Blogger Não desistir, at 12:22 da tarde  

  • Minha querida, tal como te disse ontem, essa tal criatura, naquele dia acordou com a auto estima em baixo, como tal precisou de ofender alguém para levar o ego, realmente é bem mais facil ofender escrevendo.
    Gostava de saber se ela o faria com alguém pessoalmente mas enfim...!
    Essa criatura tem o ego tão grande, tão grande que deve pensar que não se tem mais nada que fazer do que pensar em engana-la,por isso desconfia.Geralmente as pessoas assim são mesmo as mais enganadas.Sabes que mais? Ela nem sequer é digna de usar uma coisa feita por ti!

    P.s: Ju ...já me conheces ...sem papas na lingua

    Claudia Cruz

    By Anonymous Anónimo, at 12:36 da tarde  

  • É de facto de uma insensibilidade imensa. As pessoas que visitam este blog, ou fazem uma encomenda têm de ter saber o significado da palavra solidariedade, pois estamos perante uma situação diferente, quer queiramos quer não.
    A Maria já por diversas vezes escreveu neste blog a pedir compreensão e paciência pelo atraso das encomendas. E uma pessoa com um pouco de bom senso têm mesmo de compreender a situação, caso contrário nem sequer deve fazer a encomenda. Fiz uma encomenda nos fins de Maio, já fiz o pagamento. Mandei um email á Maria á uns tempos atrás. Respondeu-me prontamente a explicar a situação. Aceitei e até fiquei bastante contente em saber que estava a ter uma avalanche de encomendas. Quando fiz a compra sabia que estava a fazer uma mistura de donativo/compra, pois estava perante uma situação diferente. As pessoas que dizem que não fizeram um donativo, mas sim uma compra, então são pessoas que não sensíveis a esta causa e que ficam indiferentes a esta situação. Acho que nem sequer o deveriam fazer. Essa senhora foi de uma agressividade extrema. Como a Maria diz, tem de haver mesmo compreensão da nossa parte, pois caso contrário estamos a exigir a uma pessoa, que está numa situação complicadíssima, um esforço enorme e neste caso impossível de efectuar, face ás encomendas que tem de fazer. Por favor, tenham juízo, se acham que o atraso das vossas encomendas é um problema, coloquem-se no lugar da Maria, e aí sim, vejam o que são realmente probemas a sério.

    No meu caso não me importo de receber a encomenda no Natal.

    Obrigado Maria, por desabafares conosco, e por seres a pessoa que és. Sê forte e continua sempre em frente. O Tiago, no meio disto tudo, é que é o mais importante.

    By Anonymous Anónimo, at 12:59 da tarde  

  • Estou chocada! Também acho que devias devolver o dinheiro e não lhe fazer a encomenda! Idiota!

    Bjs

    By Blogger Mãezana, at 1:04 da tarde  

  • Ju
    Já sabes a minha opinião mas não posso de deixar de acrescentar algumas coisas...porque eu como tua amiga, revolta-me e toca-me...deixa-me indisposta.
    Eu sei que essa senhora foi indelicada, mas depois todos podemos pedir desculpas por ter errado...porém em certos casos, não se deviam pedir, mas sim evitar as desculpas.Pelo que te conheço, ela está desculpada...e até já vai receber a encomenda. Mas deixaste-te ir abaixo por "sonhares" que ela possa ter pensado que eras uma fraude. Não quero ofender a senhora, mas isso demonstra pouca perspicácia da parte dela. E se suspeitas tivesse...investigava antes de mandar um mail assim tão ofensivo. Tens links de entrevistas a diversos programas no teu blog , de diversas orgãos de comunicação social, que se prezam por passar informação isenta e de fontes confirmadas...no teu caso, alguns presenciaram "in loco" a situação que até foi o caso da Mulher moderna. As encomendas com avanço deixam-te angustiada, porém também são uma segurança do teu futuro. A situação ideal é mesmo essa. Incentiva a encomendarem-te mas a pagar só quando mandares a informação que está concluída. Porque não deves stressar e tens muito tempo para dedicar à casa e ao teu filho. A bijuteria é bom para ti, porque é uma ajuda a tantas despesas que sei que tens...e porque te mantêm ocupada nos tempos mais mortos. Eu vou encomendar mais porque as bijuterias têm feito um sucesso e para oferecer então!!!..é fantástico. Mas vou fazê-lo com pelo menos 6 meses de antecedência...ou mais...Continua, não te deixes ir abaixo e foi positivo por aqui este facto para as pessoas não estranharem e entenderem. Desabafa sempre que quiseres. Estamos aqui. E já agora para que todos saibam...eu conheço a Maria (é a minha Juzinha), conheço o Tiago, que é lindo, meiguinho, adora beijocas e miminhos....Uma ternura .O meu coração é grande, cabe lá muita gente....mas a JU , o Tiago e o Isidro....Estão SEMPRE no meu pensamento, nas minhas orações....pelas pessoas maravilhosas que são. Sou uma sortuda em ter o previlégio de a conhecer....e de aprender com a serenidade dela, a perserverança, a coragem....
    O Tiago....arranjou um anjo....e foi esperto. Não poderia escolher melhor. Adoro-vos e continua em frente. Não te deixes abalar. Sei tb que és sensível...e te magoas...mas ultrapassa. Estamos aqui, sempre do vosso lado.

    By Blogger Grilinha, at 1:24 da tarde  

  • Olá Maria, todos os dias venho ao seu blog e é com carinho e atenção que vou sabendo notícias suas e do seu pequerrucho. Nunca deixei msg nenhuma, porém hoje sou obrigada a fazê-lo única e exclusivamente para lhe dar coragem e dizer-lhe que é uma mulher e mãe com M grande, muitas gostariam de ser como a Maria mas infelizmente não conseguem ou simplesmente não merecem ser, temos como exemplo a senhora que lhe deixou a msg. Para ela deixo o meu desprezo e pena, pois são os únicos sentimentos que consigo nutrir por ela. Para si, toda a sorte do mundo e não deixe que situações como esta abalem a sua garra pela vida, nem sequer merecem a sua atenção. E não se preocupe com as ameaças da pobre infeliz, pois é uma contra milhares de pessoas que estão ao seu lado. Um beijinho do tamanho do mundo

    By Blogger Purpurina, at 1:24 da tarde  

  • Maria, esta pessoa é uma gota (frustrada) no Oceano imenso que te rodeia; Oceano composto por todos aqueles que te apoiam ... Face a esta realidade , nem sequer percas um segundo a pensar na situação...Dedica todo o teu tempo ao Tiago, à tua familia e o que sobrar para a preparação das encomendas ...Temos todo o tempo do mundo...Um grande abraço

    By Anonymous Anónimo, at 1:46 da tarde  

  • Que estupidez, nem sei como essa tal 'senhora' fez uma coisa tão baixa. Não se agride moralmente assim uma pessoa, ainda mais a Maria um exemplo de vida que devemos sempre incentivar. Algumas pessoas fazem estes trabalhinhos, e com muita qualidade e empenho, mas não é para serem compradas por pessoas dessas que nem dão o verdadeiro valor.
    Força Maria, apaga essa 'senhora' da tua lista.

    By Blogger | ®äios de lüz |, at 9:10 da tarde  

  • Olá,

    É a primeira vez que comento no seu blog, apesar de o acompanhar há algum tempo desde que li uma entrevista no Correio da Manhã. Fiquei chocada com o que li e não pude deixar de escrever. Pessoas más e pouco educadas há em todo o lado. Acho que essa senhora não deve passar por grandes dificuldades na vida nem deve saber o que é ter um filho com um problema como o seu. Acho que a vida já lhe dá problemas suficientes e este comentário não ajuda muito. No entanto, pense que a maioria das pessoas está do seu lado e que esta pessoa representa uma minoria da sociedade que não tem vida própria e que ganha o dia a insultar os outros. Julgo que fez muito bem em publicar o email no blog e em desabafar desta forma, pois a receptividade e os emails de força constituem uma forma de esquecer este triste episódio. Sou jornalista e terei todo o gosto em propor uma entrevista consigo para o Jornal em que colaboro, à minha Direcção. Se estiver interessada, responda-me a este comentário ou informe-me no blog e entrarei em contacto consigo. Temos rubricas de "História de Vida" interessantes e teria todo o gosto em lhe dar essa força e em divulgar necessidades que sinta no momento para ajudar na cura do seu filho.

    Um beijinho e muita força,

    CP.

    By Anonymous Anónimo, at 10:30 da tarde  

  • Olá, Maria.
    Aqui só posso te deixar o meu apoio como sempre e dizer-te, que mereces o melhor que a vida tem.
    Cuida-te, cuida do teu anjinho e do teu marido.
    Sim, eu também tenho uma encomenda feita a ti e entretanto se calhar faço outra pois quero te ajudar mas nunca questionarei o tempo de entrega, e se alguma vez precisar de alguma encomenda com data marcada falarei contigo.
    esquece os comentários infelizes.
    E Vive...
    Beijitos.
    Bom fim-de-semana.
    Bia

    By Blogger Bigbluesmile, at 2:24 da manhã  

  • Eu fiquei extremamente indiganda.. e revolta-me ver que há pessoas tão insensíveis e instáveis como essa senhora.
    Li as palavras da Grilinha... não podia concordar mais! Só tenho pena de estar "cá me cima", se não ajudava-te a fazer as bijuterias.
    Se te lembrares de algum modo, de alguma coisa, que eu possa fazer para ajudar diz! Estou aqui para, dentro das minhas possibilidades, te ajudar.
    beijokas grandes e especiais para ti!!

    By Blogger cloinca, at 7:12 da tarde  

  • Olá!
    Se eu fosse a ti, tal como ja muitas disseram, devolvia-lhe o dinheiro! Ou então fazia a encomenda dela e nunca mais aceitava uma encomenda dessa senhora!
    Por que gente assim, não merece o esforço das pessoas, e ela se leu o teu blog, pelo menos alguma parte teria percebido o porquê da tua loja on-line!
    Em vez de estar aí armada em parva!
    Bjokas
    Sara

    By Anonymous Anónimo, at 8:02 da tarde  

  • ESTE POST E PARA A CP

    OLA,
    EU SEI QUE NAO E O SITIO INDICADO MAS NAO TENDO OUTRO MEIO PARA O FAZER(SEI DE ANTEMAO QUE A MARIA ME VAI ENTENDER E APOIAR).
    VI QUE E JORNALISTA E POR ISSO VENHO-LHE PROPOR TALVEZ QUE DESSE A CONHECER AOS SEUS LEITORES O MUNDO DAS CRIANÇAS AUTISTAS EM PORTUGAL, AS SUAS DIFICULDADES, A INTEGRAÇAO NA SOCIEDADE E ATE AS DIFICULDADES ECONOMICAS E ATE O DESGASTE QUER FISICO E PSICOLOGICO QUE OS PAIS ENFRENTAM.TAL COMO A DEFICIENCIA EM SI E UM MUNDO AINDA MUITO DESCONHECIDO PARA A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE COMO A OLHO NU NAO DEMONSTRAM NENHUM SINAL DE DEFICENCIA NAO OS ENTENDEM E ATE SAO DESCRIMINADOS. SOU MAE DE UM MENINO AUTISTA, CONHEÇO MUITOS MAIS CASOS E ESTOU DISPOSTA A DAR A CARA PARA QUE NO FUTURO HAJA MAIS ABERTURA E ENTENDIMENTO DESTA PROBLEMATICA.
    DEIXO-LHE O MEU CONTACTO PARA SE PRETENDER ENTRAR EM CONTACTO COMIGO:937201155
    HA TANTO A DIZER MAS AQUI NAO CONSIGO IR MAIS ALEM:POSSO TER O DOM DAS PALAVRAS MAS NAO O DA ESCRITA!
    HELENA ALVES

    By Anonymous Anónimo, at 8:36 da tarde  

  • Olá Helena,

    Julgo que a Maria nao se importará com o seu comentário. Muito obrigada pelo seu contacto. Ficará anotado. Não posso decidir sozinha o que publicar, mas terei todo o gosto em propor o tema numa reunião de equipa, para consideração da minha direcção. Ficarei com o seu contacto e com toda a certeza que nos falaremos de futuro. No momento, grande parte da equipa esta de férias, mas numa próxima reunião de definição de temáticas, irei falar no seu caso.

    Muito obrigada pela sugestão e desejo-lhe toda a força do mundo.

    CP.

    By Anonymous Anónimo, at 10:18 da tarde  

  • É a primeira vez que escrevo ... ainda não fiz encomenda alguma, mas acompanho e divulgo o seu blog, desde que mo enviaram por email. No entanto, hoje não consigo ir dormir sem escrever, não aquilo que me passou pela cabeça quando li, pela primeira vez, o que a outra fulana lhe enviou por email, mas para lhe pedir/"exigir" que não mude o funcionamento da sua loja, a sua postura e que não se deixe abater, por causa de gente má. Infelizmente existe muita gente assim ... é favor agarrar-se com força a estes comentários todos e ás seiscentas e tal encomendas que tem em atraso ... tem muita gente consigo e eu sou uma delas.

    Um abraço amigo

    Ricardo Dias

    By Anonymous Anónimo, at 5:14 da manhã  

  • Para a senhora jornalista que assina como CP, queria dizer-lhe que não me importo de fazer o que for, não só para divulgar a doença do Tiago, mas principalmente para que o Governo se 'toque' e olhe para todas estas situações de famílias com este tipo de problema e que fazem das tripas corações para viver o dia-a-dia sem qualquer, ou então, com o mínimo de apoios.

    O meu contacto é: 96 582 55 89 ou então para o email m_jesus@netcabo.pt

    Muito obrigado

    By Blogger Maria Poeiras, at 12:46 da tarde  

  • Best regards from NY!
    hempstead dental insurance

    By Anonymous Anónimo, at 2:21 da manhã  

  • Maria, não te deixes ir abaixo!muita força e um beijinho.

    By Blogger Dos 40 em diante!!!, at 12:06 da tarde  

  • olá Maria! Mantém essa garra! Parabéns pelo teu testemunho e é muito bom ver que existem tantos portugueses tão carinhosos e sensíveis perante a tua história que é tão comovente. - Acção reacção - Mantém a tua sensibilidade!
    beijocas e abraços

    By Blogger Eugénia, at 5:08 da tarde  

  • Ola Maria

    Acompanho a tua historia mas nunca comentei, ignora a dita pura e simplesmente já viste a pequenes dela no total das tuas encomendas ? Ignora-a e continua a cuidar do Tiago como tens feito quem é humano percebe perfeitamente o teu caso.

    Beijos
    paula
    http://www.portaljunior.com/journal.php?m=display&u=868

    By Anonymous Anónimo, at 10:41 da tarde  

  • Olá Maria,

    Sabe o que lhe digo, ou o que diria à imbecil que lhe enviou tal e-mail? O mesmo que sempre disse a todas as pessoas que ofendiam os "meus" meninos autistas com quem trababalhei:Que Deus nunca lhe dê um familiar assim.
    Há pessoas com as quais nem deveriamos perder o nosso tempo, e o da Maria é precioso.
    Se eu já imaginava o quão complicado era cuidar de uma criança totalmente dependente de nós, ao passar uma horinha em sua casa ao lado do Tiago fiquei a pensar como era sequer possivel ter tempo para fazer alguma coisa!
    O tempo a cuidar do Tiago está acima de qualquer encomenda. Também estou à espera da minha e não me importo de continuar a esperar o tempo que for preciso.
    Quando me ofendem ou magoam costumo tentar pensar positivo: até um pontapé no rabo me empurra para a frente!
    Desculpe o testamento, mas fiquei mesmo indignada...

    Um grande beijinho
    Cláudia Vizinha

    By Anonymous Anónimo, at 1:19 da manhã  

  • Olá Maria!
    Como muita gente conheço a situação do Tiago pelas notícias, mais recentemente tive o prazer de contribuir com algumas peçitas minhas para a feira organizada pela Carolina(Calhaus da Ilha da Madeira, foi pouco mas foi com carinho; esperamos que consigas ter resposta positiva daquele contacto italiano que surgiu lá na feira.
    Quanto a esta situação em concreto, ignora, e se a dita senhora não consegue perceber a tua situação o melhor é devolveres-lhe o dinheiro e esqueçer...
    ... não vale a pena...
    Força e tudo de bom.
    Bjs.
    Célia.

    By Blogger Cêbijux, at 2:45 da manhã  

  • Bem..nem sei bem o que dizer.. estou de queixo caído no chão.. a senhora devia estar mal disposta e descarregou para o e-mail... esqueceu - se é k esse mail era para si, com certeza!!! Bem.. conheci o seu blog por acaso..naqueles dias em que ando por aki a navegar.. e depois fui à sua lojinha virtual =) achei mt engraçada e passei publicidade ;) até chamei a minha mae para vir aqui ver e disse - me que já conhecia o seu caso, porque tinha visto uma reportagem, salvo erro, na tvi.

    Estou ainda, assim meio po desorientada com o que li mas... tenha calma..pense no seu filhote lindo e continue em frente.. porque para a frente é que é caminho...

    Sei bem o que é as pessoas nao perceberem... as pessoas nao compreenderem... sou voluntaria na ACREDITAR, a associação de pais e amigos de crianças e jovens com cancro.. sei o que é as pessoas nao perceberem... falarem so por falar... olharem com olhos que deixam as crianças tristes... mas tb sei que as crianças sao o melhor do mundo e é nelas que temos de pensar... e é isso que tem de fazer.. pensar no seu filhote e tentar fazer o máximo de encomendas.. se precisar de ajuda é só dizer =)

    Quanto a essa senhora... nem sei... devolva lhe o dinheiro.. ou tente arranjar uma maneira de essa senhora perceber como é e tem sido dificil para si dar "conta" de todas as encomendas...

    Não se deixe ir a baixo... qualquer coisa =) já sabe
    xana330@hotmail.com

    Bjks com mta força:D

    By Blogger aguia sonhadora, at 6:51 da tarde  

  • De tudo o que li não me resta senão desejar que faça tudo o que tem pela frente com a melhor energia e que seja sempre difícil conseguir fazer as encomendas todas ,porque é bom sinal!!!De certeza que quem têm sensibilidade para entender a situação não fica ofendido com isso e dá para entender muito bem as razões da demora .
    E dá tb para entender claramente a sua postura na vida .
    Quanto à senhora do mail,tem aquele ditado que diz
    "vemos os outros pelo que somos".......
    Boa continuação de Verão e até à próxima

    By Anonymous Anónimo, at 8:18 da tarde  

  • Essa mulher é uma besta! A aarogância em pessoa. Não ligue Maria e continue com o seu excelente trabalho como mãe e como artista.
    Beijinhos
    Sílvia

    By Anonymous Anónimo, at 8:20 da manhã  

  • Miséria de gente podre como essa... coisa que lhe escreveu, DEUS existe e fára arrepender-se por tal comentário...
    Bjs para si e para o menino!
    MJ

    By Anonymous Anónimo, at 3:22 da tarde  

  • Olá Maria!Acho que fizeste bem ao dizer para as pessoas nao fazerem a transferencia enquanto nao dizeres que a encomenda está a ser processada. A minha encomenda tb demorou tempo a ser entregue eu nunca escreveria uma coisa daquelas, mas sabes se calhar quem encomenda pela primeira vez pode pensar que as coisas nao funcionam pois realmente demoram muito tempo as encomendas a chegar! Nao te preocupes com esse email, estás de consciencia tranquila, mas acho que deves responder com alguma calma e explicar.Raquel

    By Anonymous Anónimo, at 4:55 da tarde  

  • Todas as situações servem para nós crescermos um pouco. Inclusive as que englobam pessoas insensíveis e com pouca capacidade de compreensão pelo trabalho dos outros.

    By Blogger Biskoita, at 12:30 da manhã  

  • Fiquei sensibilizada com a história da Maria. Mais do que mulher, esposa e mãe, é uma SUPER-MULHER! É a primeira vez que visito o site e ao ver o que essa senhora escreveu fiquei chocada. Há pessoas muito insensíveis e mal-educadas. Mas não vale a pena ligar a gente dessa.
    Há uma expressão que diz (não me lembro onde li isto) «se uma pessoa lhe oferecesse um presente que não gostasse, você aceitaria? Não, pois não? Então não aceite também a frustração que lhe estão a tentar oferecer».
    Quando somos boas pessoa e transmitimos boas energias isso reflecte-se em nós. Da mesma forma, se formos más pessoas e tivermos más energias, também as transmitimos. Há pessoas que vivem para subjugar e maltratar os outros, talvez porque ou foram/são maltratadas ou têm fraca auto-estima. Não aceite a frustração das pessoas e continue a ser uma «boa onda». A Maria uma força da natureza e o seu filho é lindíssimo.:) Que tudo corra pelo melhor. Felicidades!

    By Anonymous Anónimo, at 1:21 da manhã  

  • Não se deixe ir abaixo com gente tão mesquinha.De resto creio que tive uma ideia que talvez a ajudasse a resolver o problema da demora das entregas.Ou por outra,a falta de tempo para fazer tudo o ke lhe é pedido.Talvez até nem seja fácil e esta ideia nem dê para voçe aproveitar porque acredito que o tempo já seja pouco,mas quem sabe.Porque não fazer workshops daquilo que sabe fazer e que faz tão bem?Mesmo que os alunos não pagassem nada pelos workshops voçe via as encomendas e assim todos a ajudariam a fazer as encomendas pendentes.Explicaria logo a sua necessidade aos alunos,mas em troca como os alunos nao pagariam nada pelo workshop não levariam os trabalhos executados.não sei é uma ideia...
    Beijokas e muita força!Pena não ser mais perto,pk eu tb faço bijuteria e ajudava-a de boa vontade.

    By Anonymous Anónimo, at 1:28 da manhã  

  • Maria,

    Só agora fiquei a conhecer o teu site e não pude deixar de ficar muito sensibilizada pois também sou mãe. Não preciso de fazer encomendas, apenas contribuir pois é disto que precisas neste momento (dá-me o teu NIB). Posso não te dar muito porque a vida está dificil mas estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros. Em relação a esse "verme" que envio-te esse triste mail, nem sequer percas tempo com isso, pois infelizmente o mundo está cheio destes "vermes"!!! No que puder ajudar, ajudarei, sem muitas conversas e percas de tempo, porque tu queres é ajuda e não de conversas. Dá-me o teu NIB. O meu mail é filipa.loureiro@capgemini.com

    By Anonymous Anónimo, at 12:59 da tarde  

  • Caríssima Maria, nada deve derrubar essa grande mulher, que por circunstâncias ingratas da natureza, a fez renascer com uma garra tão grande que só pode ser explicada com o sentimento puro de ser mãe!
    Força amiga...
    e se até um avião consegue levantar voo contra o vento... porque não ultrapassar esta "brisa" insignificante?!...
    Beijos grandes de uma mãe de primeira viagem... há 11 meses!
    Telma Ferreira

    By Anonymous Anónimo, at 12:52 da manhã  

  • Olá, também eu fiz encomendas e esperei cerca de 2 meses e não morri existe realmente gente muito ordinária e sem coração. Já agora irei fazer mais encomendas, pois além de bonitas sinto-me bem se a puder de alguma forma ajudar a si e ao seu filhote. Continue com esta forma de ajudar o seu filho tão digna. Beijos e muita força

    By Anonymous Anónimo, at 11:29 da manhã  

  • Cara Maria.
    É a primeira vez que lhe deixo um comentário visto não conseguir ficar indiferente a semelhante situação.
    Detesto pessoas que se lamentam uma vida inteira sem nunca tentarem, sem nunca se esforçarem um só bocadinho... Da mesma forma, detesto a má educação, a indelicadeza, a dita mania da superioridade! A Maria está, sem dúvida, num patamar bem diferente dessa sua cliente que de certeza não conhece sentimentos como a humildade ou a felicidade de dedicar um pouco de nós a alguém tendo apenas por troca um olhar terno.
    Mesmo tendo a felicidade de ter um filhote saudável de 2 anos, dedico-me a ele o mais que posso e consigo; quando lhe dou as boas noites e ele me diz "Á manhã mamã" (não, não me enganei, é assim mesmo que ele pronuncia)sei que o dia seguinte vai ser uma nova luta entre a mãe, a profissional que trabalha fora de casa, a esposa, enfim!
    Não esqueça esse e-mail que recebeu... só prova que conseguiu ser mais forte e que ultrapassou mais uma adversidade!
    Portanto, cara Maria, está no querer, está no acreditar, está na vontade de ir mais além,...
    Parabéns pela sua atitude!

    By Anonymous Anónimo, at 5:01 da tarde  

  • Maria venho dizer-lhe que tenha muita fé em DEUS e que continue sempre com a mesma coragem, força e determinação que tem tido até hoje. As coisas irão melhorá um dia, é preciso ter esperança.
    Em relação a esta senhora que decidiu julgá-la, ignore-a porque como se costuma dizer "...Cada um julga os outros pelo que é..."
    Não vou começar a ofender essa senhora que lhe escreveu esse email porque estaria a ser igual a ela e não o sou, e também acho qu ela já deve estar a se sentir muito mal e arrependida daquilo que lhe disse.

    Beijinhos para si e também para o Tiago, que acredito ter uma mãe super, hiper mega espectacular. Até breve

    By Anonymous Anónimo, at 6:42 da tarde  

  • Que tristeza, como é que existe pessoas com tanta falta de carácter.
    Eu infelizmente em relação á bijuteria sei o que é isso também, porque faço as minhas coisas no meu pouco tempo livre e de vez em quando também tenho que levar com pessoas parecidas.
    Fez muito bem em publicar isto no blog...
    Beijinhos
    Sandra

    By Blogger Sandra C., at 1:51 da tarde  

  • Keep up the good work »

    By Anonymous Anónimo, at 1:10 da manhã  

  • By Anonymous Anónimo, at 7:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home